NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
21 de abril de 2024 - 19h04

Clippers não tomam conhecimento e vencem Mavericks no jogo 1

Mesmo sem Kawhi Leonard, Clippers tomam as rédeas da partida e vencem Mavericks com tranquilidade no jogo 1 da série de playoffs

NBA Playoffs Oeste - Harden x DoncicLos Angeles Clippers e Dallas Mavericks começaram a medir forças na primeira rodada de playoffs da Conferência Oeste da NBA em uma das séries que promete ser das mais equilibradas dessa primeira rodada de pós-temporada.

Mas não foi o que se viu no jogo 1, que aconteceu neste domingo (21), na Crypto.com Arena, em Los Angeles – Califórnia.

Mesmo sem contar com o ala Kawhi Leonard, defalque de última hora por conta de um problema no joelho, os Clippers (seed 4)  não tomaram conhecimento do bom adversário de Dallas (seed 5) e venceram por 109 a 97

Sem Leonard em quadra, coube a dupla James Harden e Paul George chamar a responsabilidade para conduzir o time de LA a primeira vitória na série.

Harden anotou 28 pontos, com oito assistências, dois rebotes e dois tocos na vitória de seu time.

Já George teve 22 pontos, com seis rebotes, três assistências e um roubo de bola.

Outros bons nomes para o time mandante foram o do pivô Ivica Zubac, dominante nos dois lados da quadra e com double-double de 20 pontos e 15 rebotes e do bancário Russell Westbrook, que anotou 13 pontos, com quatro assistências, quatro rebotes e dois roubos de bola.

Pelo lado dos Mavs, o astro Luka Doncic apareceu com double-double de 33 pontos e 13 rebotes, além de seis assistências e um roubo de bola.

Com ele, bom jogo também de Kyrie Irving, com 31 pontos, sete rebotes, quatro assistências e dois roubos de bola.

Por fim, nomes como P.J. Washington e Daniel Gafford tiveram tarde discreta, com o primeiro aparecendo com 11 pontos, sete rebotes e dois roubos e o segundo com somente três pontos e um toco.

Com a vitória, os Clippers largam na frente na série de primeira rodada do Oeste e voltam a receber os Mavericks na próxima terça-feira (23), novamente na Crypto.com Arena em Los Angeles, no jogo 2.

O JOGO

A partida começou com superioridade dos donos da casa. Mesmo sem Kawhi Leonard em quadra, James Harden e Paul George começaram o jogo quentes e contaram com a ajuda de Ivica Zubac, forte no garrafão dos dois lados da quadra.

Do lado de Dallas, Luka Doncic e Kyrie Irving faziam o que sabem de melhor, atacavam, pontuavam e distribuíam bons passes para os demais companheiros, que estavam totalmente gelados.

Com só a dupla funcionando, os Mavs foram presas fáceis para um LA Clippers que ainda contou com boa entrada de Russell Westbrook vindo do banco, além de Terance Mann, que começou bem.

Dessa forma, vitória parcial dos californianos por 34 a 22.

O segundo quarto foi de total disparidade e praticamente definiu o jogo 1 da série. Dallas esteve muito mal em quadra e o que aconteceu na Crypto.com Arena não foi normal.

O time visitante errou demais e quando Doncic e Irving descansavam, nenhum jogador vindo do banco conseguiu contribuir. Por outro lado, o ímpeto ofensivo dos Clippers não foi o mesmo do primeiro quarto, mas defensivamente a equipe limitou os Mavs a apenas oito pontos no Q2, no qual marcaram 22.

Placar de 56 a 30 e times nos vestiários e provavelmente muito trabalho para o treinador Jason Kidd tentar ajustar sua equipe após um verdadeiro “sacode” no primeiro tempo.

Depois do intervalo, os Clippers chegaram a aumentar a vantagem para 29 pontos, mas os Mavericks melhoraram. As bolas de Doncic e Kyrie passaram a cair com mais frequência, diferente do ocorrido na primeira metade do jogo, e os visitantes passaram a equilibrar o jogo.

Porém, nada de ajuda para os principais jogadores, já que os demais integrantes da franquia de Dallas estavam bem abaixo, errando tudo. Mesmo assim, parcial de 34 a 31 para os Mavs e jogo em 87 a 64 para o LA Clippers.

Aí foi administrar a vantagem no quarto período para largar na frente da série. Ao Dallas Mavericks coube mostrar reação, passar a pontuar mais para diminuir o prejuízo e mudar os ânimos para o restante da série.

P.J. Washington, que não tinha acertado praticamente nada nos primeiros três quartos, passou a pontuar e ajudar um pouco a dupla Doncic e Irving. Dessa forma, os visitantes venceram a parcial por 33 a 22 e reduziram a vantagem do rival para 12 pontos.

Fim de jogo na Califórnia, Clippers 109 x 97 Mavericks e 1 a 0 para a franquia de LA na série.

Foto: Reprodução Twitter Los Angeles Clippers

instagram