NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
16 de julho de 2024 - 23h07

Com atuação sólida de Donovan Clingan, Blazers vencem Wizards pela Summer League

Jovem pivô de Portland demonstrou todo seu potencial no garrafão, sendo decisivo em ambos os lados da quadra

Portland Trail Blazers (2-1) e Washington Wizards (1-2) se enfrentaram nesta terça-feira (16), em mais um duelo válido pela NBA Summer League 2024. As equipes protagonizara um duelo de muita transpiração e bons momentos de coletividade, com os Blazers levando a melhor no final, pelo placar apertado de 82 a 80.

Pelo lado vencedor, destaque para Donovan Clingan. Sétima escolha do Draft de 2024, o pivô de 2,18m mostrou toda sua imponência no garrafão. Apesar de apenas oito pontos e 30% de aproveitamento nos arremessos, conseguiu 13 rebotes e cinco tocos, com direito à uma bola do perímetro. Bryce McGowens foi o cestinha do time, com 19 pontos, enquanto Ryan Rupert e Kennedy Chandler vieram na sequência, com 16 e 12 pontos, respectivamente.

Os Wizards, por sua vez, tiveram mais uma atuação ruim de Alex Sarr. Segunda escolha geral do Draft, o francês terminou zerado, com 0-15 nos arremessos de quadra. Bub Carrington, 14° escolhido, terminou com 20 pontos, mas apenas 6-19 de aproveitamento nos arremessos. Justin Champagnie marcou 13 tentos, nove rebotes e três roubos de bola, e Tyler Funk saiu do banco para contribuir com 14 pontos e 50% de aproveitamento no perímetro (4-8).

O JOGO

Em um início muito pobre de ambos os lados, as equipes combinaram para apenas dois pontos nos primeiros quatro minutos e meio de partida. Os Wizards aceleravam muito as jogadas, cometendo turnovers e sem conseguir criar bons arremessos.

Com isso, Portland aproveitou a boa movimentação de bola e a presença de Clingan no garrafão para garantir a breve liderança. O cenário mudou quando Washington melhorou seu aproveitamento no perímetro, passando a frente. Os passes inteligentes e a boa movimentação fora da bola de Champagnie garantiram a vantagem no primeiro quarto, por 18 a 17.

No período seguinte, foi a vez dos Trail Blazers melhorarem o aproveitamento no perímetro, e as duas equipes passaram a explorar as bolas triplas com mais frequência. Stevenson veio bem para a quadra pelos Wizards, mas, com a volta de Clingan, Portland recuperou a ponta do placar no intervalo, vencendo por 39 a 38.

O segundo tempo começou com os Blazers abrindo vantagem, sempre impulsionados pelo excelente trabalho defensivo de seu jovem pivô. Do outro lado, Sarr era participativo, mas errava muito nas definições.

Washington perdia por seis pontos no início do quarto final, mas, rapidamente se recuperou com arremessos certeiros do perímetro. Apesar do aproveitamento baixo, Carrington apareceu com muita energia e virou o jogo. A alegria dos jovens dos Wizards, entretanto, durou pouco.

Aproveitando os contra-ataques e com facilidade no garrafão, Portland novamente retomou a liderança. O destaque foi de McGowens, que emplacou boas jogadas de pick’n roll com Clingan. Os últimos momentos da partida ainda rservariam uma dose de emoção.

Vencendo por quatro pontos, os Trail Blazers cederam um rebote ofensivo a Champagnie, que guardou dois e manteve o jogo vivo. Na jogada final, Portland errou a reposição e a bola sobrou para Carrington, que acabou errando o arremesso de meia-distância.

(Foto: Reprodução X/Portland Trail Blazers)

instagram