NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
2 de maio de 2024 - 22h05

Conjunto funciona, Pacers batem Bucks e fecham série em 4 a 2

Mesmo com retorno de Damian Lillard, Bucks sucumbem e não são páreos para conjunto dos Pacers com seis atletas superando os dez pontos

Pacers: Nesmith e Khris MiddletonO Indiana Pacers venceu o Milwaukee Bucks por 120 a 98, em jogo disputado nesta quinta-feira (2) no Gainbridge Fieldhouse – Indianapolis, para fechar a série de primeira rodada da Conferência Leste em 4 a 2 e despachar o rival.

Antes da bola subir, os fãs dos Bucks receberam a boa notícia de que Damian Lillard iria para o jogo. No entanto, como nem tudo são flores, Giannis Antetokounmpo seguiu como desfalque e fez falta para seu time.

Os Pacers não se intimidaram com o retorno de Lillard e foram com tudo para definir a série e nem dar chances de um possível retorno de Giannis em um hipotético jogo 7, que seria disputado em Milwaukee.

Dessa forma, o conjunto de Indiana brilhou na noite desta quinta-feira (2).

Com os titulares Myles Turner, Pascal Siakam e Aaron Nesmith sofrendo com problemas de faltas no decorrer do duelo, coube aos bancários T.J. McConnell e Obi Toppin não sentirem o peso de um duelo tão grande e entrarem muito bem em quadra, sendo os destaques da equipe mandante.

McConnell bateu seu recorde pessoal de pontos em playoffs e marcou 20, com nove assistências, dois rebotes e quatro roubos de bola.

Já Toppin teve 21 pontos (também seu recorde em pós-temporada), cestinha do time, com oito rebotes e duas assistências, convertendo três cestas do perímetro.

Além deles, bom jogo dos craques do time Tyrese Haliburton e Pascal Siakam, com o primeiro com double-double de 17 pontos e dez assistências e o segundo aparecendo com 19 pontos, sete rebotes e quatro assistências.

Foram seis jogadores dos Pacers passando da casa de dez pontos e além dos já citados, vale falar dos 15 pontos de Aaron Nesmith e dos 14 pontos de Andrew Nembhard.

Pelos Bucks, Damian Lillard claramente não estava 100% depois de desfalcar o time nos jogos 4 e 5 devido a um estiramento no tendão de Aquiles. Mesmo assim, Dame marcou 28 pontos, com quatro assistências e dois rebotes.

Com ele, bom jogo do pivô Bobby Portis, com double-double de 20 pontos e 15 rebotes e dos veteranos Brook Lopez, com 20 pontos e cinco rebotes e Khris Middleton, com 14 pontos, oito rebotes, três assistências e dois roubos.

Os Pacers fecham o duelo em 4 a 2 e avançam em uma série de playoffs, fato que não acontecia há dez anos. A equipe aguarda o vencedor da disputa entre New York Knicks e Philadelphia 76ers (3 a 2 para NY até aqui) para conhecer o adversário nas semifinais da Conferência Leste.

Milwaukee está eliminado e há um temor dos torcedores em que o time, campeão da NBA na temporada 2020-21, passe por um desmanche e um processo de reformulação. Resta esperarmos a offseason para obter respostas para esses questionamentos.

O JOGO

Aproveitando o fator casa e mais uma vez o desfalque de Giannis Antetokounmpo, os Pacers não se intimidaram pelo retorno de Damian Lillard e começaram o jogo com tudo. Haliburton chamava a responsabilidade e foi o grande jogador do seu time no primeiro quarto em que Myles Turner foi cedo para o banco após duas faltas.

Com Hali, Siakam também começou bem a partida pelos mandantes, com Lillard e Portis conduzindo o time visitante, que não foi páreo e perdeu o primeiro quarto por 33 a 24.

No segundo quarto, T.J. McConnell e Obi Toppin começaram a brilhar para mostrar toda a força do bom elenco de Indiana. Os Bucks, por sua vez, melhoraram e passaram a bater de igual para igual com o rival tentando continuar com esperanças na série.

Com Lillard, Portis, Middleton e Brook Lopez também cresceram e Milwaukee passou a equilibrar as ações em quarto que Indiana venceu por apenas três pontos: 26 a 23 e times nos vestiários com jogo em 59 a 47 para os donos da casa.

No segundo tempo, mais precisamente no terceiro quarto, o panorama não se alterou. Quando Milwaukee esboçava uma reação, os Pacers tornavam a crescer no jogo.

Toppin e McConell continuavam fazendo bom jogo e Indiana foi, mais uma vez, melhor que o rival, a exemplo do segundo quarto. Parcial em 34 a 31 e jogo apontando 93 a 78 para o time de amarelo.

No quarto período, Indiana começou com tudo e chegou a liderar por 20 pontos, praticamente definindo o jogo e a série. Lillard e Portis tentavam, mas o time mandante seguia muito consistente em quadra, não dando mostras de que sofreria ameaças.

Do meio para o fim da parcial, os Bucks praticamente entregaram os pontos. Com placar adverso e tudo definido, Lillard e companhia foram para o banco e a torcida da casa já começou a festa.

Fim de jogo no Gainbridge Fieldhouse com vitória dos Pacers por 120 a 98. Depois de dez ano Indiana volta a vencer uma série de playoffs e aguarda agora seu adversário.

instagram