NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
25 de janeiro de 2024 - 11h01

Devin Booker brilha, Suns atropelam Mavericks e vencem sétimo jogo seguido

Ala-armador de Phoenix registrou 46 pontos na noite e liderou a equipe em um segundo tempo dominante

O Phoenix Suns (28-16) visitou o Dallas Mavericks (24-20), no American Airlines Center, nesta quarta-feira (24) e voltou a estender sua sequência invicta na temporada. Com um terceiro quarto dominante e grande atuação de Devin Booker, a franquia do Arizona bateu o adversário por 132 a 109 e chegou em sua sétima vitória consecutiva na temporada.

Após Dallas apresentar com um primeiro tempo ligeiramente superior, Booker surgiu com grande participação ofensiva no terceiro período, anotando 22 pontos na vitória parcial de Phoenix por 43 a 20. No total, o ala-armador fechou a noite com 46 pontos em 17/23 arremessos, seis chutes convertidos do perímetro, sete rebotes, três assistências e dois roubos de bola.

Além de Booker, Bradley Beal também teve excelente atuação na partida, registrando 20 pontos com aproveitamento de 8/15 em quadra, sete assistências e sete rebotes. Outro grande astro da equipe, Kevin Durant teve partida tímida em comparação ao seu usual, mas ainda assim contribuiu com duplo-duplo de 12 pontos, dez rebotes e sete assistências.

Com Kyrie Irving entre os desfalques, Luka Doncic foi, mais um vez, a grande arma de Dallas ao longo da partida. O armador fechou a derrota com 34 pontos, eficiência de 11/24 nos chutes, nove assistências, oito rebotes, dois roubos e um toco. Saindo do banco, Tim Hardaway Jr. foi o segundo maior pontuador da equipe da casa com 17 pontos, cinco rebotes e dois roubos.

Com seu big-three cada vez mais entrosado, Phoenix alcançou a quinta melhor campanha da Conferência Oeste após a série de jogos invictos. Vencendo o primeiro confronto de uma sequência de sete jogos fora de casa, a equipe volta a entrar em quadra nesta sexta-feira (26), contra o Indiana Pacers no Gainbridge Fieldhouse.

Enquanto isso, Dallas enfrenta uma fase de instabilidade depois de apresentar quatro derrotas nos últimos cinco duelos que disputou. A equipe, que atualmente ocupa a oitava colocação do Oeste, tenta dar a volta por cima em partida contra o Atlanta Hawks, fora de casa, também nesta sexta-feira (26).

(Foto: Reprodução Instagram / Phoenix Suns)

O JOGO

Jogando em seus domínios, os Mavericks apresentaram um início de jogo superior ao adversário. Grant Williams entrou aquecido e anotou oito pontos nos primeiros três minutos, contribuindo para que Dallas colocasse cinco pontos de diferença no placar (10 a 5). A partir de então, a equipe seguiria na frente ao longo do primeiro quarto, com Luka Doncic liderando as ações com oito pontos, quatro assistências e três rebotes. Ao fim, Dallas vencia o quarto por 34 a 25.

Com Doncic seguindo com sua boa atuação, os Mavericks abriram 15 pontos de vantagem (50 a 35) na primeira metade da etapa. Contudo, os companheiros do astro não conseguiram acompanhar seu ritmo e nenhum jogador além de Luka (que anotou 16) ultrapassou os três pontos na parcial do quarto.

Além disso, o jogo coletivo de Phoenix entrou em ação com sete dos nove jogadores que entraram em quadra marcando pontos. Os Suns fecharam o período com sequência de 17 a 4 nos últimos quatro minutos, indo ao intervalo perdendo por apenas um ponto (58 a 57).

No terceiro quarto, foi a vez da estrela da Booker brilhar. O ala-armador registrou 22 pontos com aproveitamento de 9/11 nos chutes em quadra, comandando sequência de 25 a 5 para colocar 19 pontos de vantagem no placar (82 a 63). Dallas arremessou para 8/24 em quadra e 2/12 no perímetro e não conseguiu reagir ao bom momento de Phoenix na partida, chegando ao último período perdendo por 100 a 78.

Após a devastadora sequência dos visitantes na terceira etapa, os Mavericks sequer ameaçaram uma virada durante o período final. Perdendo por 117 a 94 com 4:50 para o fim, o head coach Jason Kidd iniciou a retirada dos titulares. Assim, o jogo chegaria ao fim com vitória de Phoenix por 132 a 109.

instagram