NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
3 de janeiro de 2023 - 19h01

Doncic e Mavericks devem disputar dois jogos em Dubai na próxima pré-temporada

Parceria da NBA com Emirados Árabes continuará em 2023, com liga buscando expandir seu mercado

Com apenas 24 anos, Luka Doncic vem tendo, noite após noite, atuações históricas com a camisa do Dallas Mavericks, e o sucesso internacional da jovem estrela pode ajudar nos planos de expansão da NBA. Segundo o repórter Marc Stein, a equipe texana será escolhida para disputar dois jogos de pré-temporada em Dubai, nos Emirados Árabes.

Um dos duelos ainda não tem adversário definido. Já o outro será especial para Doncic, já que os Mavericks enfrentarão o Real Madrid, clube onde o armador jogou por três anos, e onde começou a despertar a atenção dos fãs de basquete ao redor do mundo. Luka estreou pelos galácticos com apenas 16 anos, em 2015. Em 2018, foi campeão da Euroliga e eleito o MVP das finais mais jovem da história da competição. Além disso, conquistou três campeonatos espanhóis.

Em 2021, a NBA firmou uma parceria com os Emirados Árabes em 2021, com a intenção de levar jogos de pré-temporada para o Golfo Pérsico. Um ano depois, o país recebeu Giannis Antetokounmpo e Trae Young, com Milwaukee Bucks e Atlanta Hawks disputando partidas na Etihad Arena, em outubro.

Apesar de estar em seu quinto ano na liga, Doncic já se estabeleceu como uma das estrelas da associação. Nesta temporada, o camisa 77 tem médias incríveis: 34,2 pontos (lidera a liga), 8,9 assistências (quarto melhor), 8,7 rebotes (22°) e 1,7 roubos de bola (quinto) por jogo. Na última lista divulgada pela NBA da corrida pelo prêmio de MVP, Luka ocupa o terceiro lugar, atrás de Nikola Jokic e Jayson Tatum.

Se o recorte for apenas nos últimos sete jogos, período atual de invencibilidade de Dallas, os números são ainda mais absurdos. Ele tem 41,1 pontos, 11 rebotes e 9,9 assistências. Ainda durante o período, Doncic teve uma das maiores atuações da história, diante do New York Knicks, em 27 de dezembro, quando marcou 60 pontos, pegou 21 rebotes e distribuiu dez assistências.

(Foto: Reprodução Twitter/NBA)

instagram