NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
21 de julho de 2024 - 17h07

Em jogo acirrado, Grizzlies batem Clippers e avançam à final da Summer League

Scotty Pippen Jr. (23 pontos, dez rebotes e dez assistências) e Jaylen Wells (28 pontos) lideraram vitória de Memphis

O Memphis Grizzlies se tornou o primeiro finalista da Summer League 2024 ao superar o Los Angeles Clippers por 99 a 98 neste domingo (21), no Thomas & Mack Center, em Las Vegas. Mesmo em um jogo nervoso, a franquia do Tennessee foi mais consistente no perímetro e garantiu vaga na decisão ao segurar uma reação do adversário nos momentos finais.

Scotty Pippen Jr., filho do astro de mesmo nome que fez história no Chicago Bulls, se destacou por Memphis com um triplo-duplo de 23 pontos, dez rebotes e dez assistências, além de também anotar dois roubos de bola e um toco no lado defensivo.

O ala-armador Jaylen Wells foi o cestinha da equipe vencedora com 28 pontos e 6/7 de aproveitamento no perímetro. GG Jackson registrou 20 pontos e quatro assistências, mas teve seis turnovers.  O pivô Trey Jemison adicionou dez pontos e sete rebotes (quatro ofensivos).

Nos Clippers, Jordan Miller foi o principal pontuador da partida com 28 pontos, quatro assistências e 4/5 de eficiência nas cestas de três, mas sofreu problemas com faltas e acabou ejetado na metade do quarto período. O ala-armador Cam Christie contribuiu com 22 pontos e o ala-pivô Kobe Brown fechou com 17 pontos e quadro assistências.

Com a quinta vitória no torneio, Memphis retornará ao Thomas & Mack Center nesta segunda-feira (21) para a grande decisão da Summer League. A equipe enfrentará o vencedor da outra semifinal, disputada entre Golden State Warriors e Miami Heat.

O JOGO

Ambas as equipes demonstraram nervosismo nos momentos iniciais, com cinco turnovers sendo anotados nos cinco primeiros minutos da partida. Em meio aos erros, os Grizzlies saíram na frente do placar com ajuda de Scotty Pippen Jr. (oito pontos anotados), que liderou uma boa apresentação do perímetro (3/5) para garantir vitória por 25 a 19 no período.

O rumo do jogo se tornou favorável aos Clippers no segundo quarto. A equipe deixou de apostar em arremessos de longa distância para investir em ataques rápidos ao garrafão. A estratégia rendeu bons frutos e Los Angeles registrou sequência de 13 a 0 para virar o jogo em  34 a 30 na primeira metade da etapa. Com a defesa de Memphis tendo dificuldades durante o quarto, os Clippers chegaram ao intervalo vencendo por 54 a 49.

No terceiro período, os Grizzlies retomaram a consistência nos dois lados da quadra enquanto os Clippers voltaram a registrar erros (oito) no ataque. Nesse panorama, a equipe do Tennessee fechou o período com corrida de 15 a 2 e chegou aos últimos dez minutos vencendo por 73 a 67.

O jogo voltou a se acirrar após Jordan Miller e Kobe Brown engatarem boa sequência de Los Angeles que empatou o jogo em 79 a 79. Contudo, com 4:20 restantes, Memphis retomou a vantagem de oito pontos (91 a 83) antes de Miller ser ejetado por faltas.

Os Clippers até voltaram a assumir liderança por 97 a 96 após sequência de 11 a 3 nos minutos finais, mas Pippen Jr. recolocou os Grizzlies na frente (99 a 97) com bandeja e falta na jogada seguinte. Brown teve a chance de levar o jogo para a prorrogação com dois lances livres, mas falhou em acertar um deles e a partida se encerrou com placar de 99 a 98 para Memphis.

(Foto: Reprodução X / Memphis Grizzlies)

instagram