NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
6 de abril de 2024 - 09h04

Em jogo truncado, Suns garantem vitória contra Wolves

Time vai bem no primeiro quarto e liquida o jogo cedo

O Phoenix Suns conseguiu uma importante vitória para ficar mais próximo de garantir a classificação direta para os playoffs da NBA. Nesta sexta-feira (5), o time recebeu o Minnesota Timberwolves e conseguiu uma vitória relativamente tranquila por 97-87.

Como o placar baixo indica, o jogo não foi um grande primor ofensivamente. Cada um dos times cometeu 18 turnovers e os Wolves não conseguiram nem passar de 40% de aproveitamento dos arremessos gerais.

Grayson Allen foi o cestinha com 23 pontos, seguido por Kevin Durant, que marcou mais 22.

Anthony Edwards foi o maior pontuador dos Wolves com 17.

O jogo

O primeiro quarto foi totalmente decisivo para o que seria o jogo. O Phoenix Suns marcou simplesmente os primeiros 15 pontos, abrindo 15-0 na marca de 7:54. Dessa vez, quem comandava a pontuação do time era Bradley Beal e não Devin Booker, em sua grande sequência. Os Wolves não conseguiram de fato se impor no primeiro quarto e sempre tiveram mais de dez pontos de desvantagem em todo quarto. O primeiro período terminou  com os Suns liderando por 32-20.

No segundo quarto o jogo manteve um pouco o padrão do fim do primeiro, truncado e com muitos turnovers. As coisas não andaram tão bem para os Wolves, que continuaram a sofrer para achar seu melhor padrão ofensivo e não conseguiram se aproximar do time de Phoenix. O duelo foi para o intervalo com os Suns liderando por 57-41.

No terceiro quarto? Um repeteco do que já tinha acontecido no segundo, os dois times empataram em 20 pontos no período. As estrelas Devin Booker e Anthony Edwards estavam em péssimas noites de aproveitamento de arremessos e sofrendo demais para pontuar. Sem que nenhum dos times conseguisse de fato se impor, a partida foi para o último período com a liderança da equipe dirigida por Frank Vogel por 77-61.

No último período Phoenix logo definiu a parada. A vantagem chegou ao máximo de 23 pontos e então Frank Vogel decidiu colocar seus reservas em quadra e só esperar o relógio passar.

Foto: Divulgação X/@Suns

instagram