NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
16 de julho de 2024 - 11h07

Em nova noite apagada de Bronny James, Lakers perdem dos Celtics na Summer League

Armador registrou apenas dois pontos e 1/5 de aproveitamento em quadra na segunda derrota de L.A. no torneio de verão

O armador do Los Angeles Lakers Bronny James segue vivendo dificuldades em seu início de carreira. O filho mais velho do astro LeBron James voltou a entrar em quadra na Summer League, nesta segunda-feira (15), e teve poucos momentos de destaque em derrota para o Boston Celtics por 88 a 74 no Thomas & Mack Center, em Las Vegas.

James participou do jogo durante 25 minutos, anotando apenas dois pontos em 1/5 de aproveitamento, três rebotes e dois turnovers. Nos dois confrontos disputados em Vegas até aqui, o novato de L.A. acumula eficiência de 4/19 nos chutes e ainda não converteu uma bola de três pontos (0/11).

Do outro lado da quadra, o pivô Neemias Queta liderou Boston no ataque com 22 pontos, oito rebotes e três tocos. Jahmius Ramsey foi o principal jogador entre os reservas, adicionando 13 pontos e cinco rebotes. O ala Drew Peterson fechou a lista de destaques dos Celtics com 12 pontos, cinco rebotes, três assistências e 4/8 de aproveitamento nas cestas de três.

Selecionado na 17ª escolha do último Draft, Dalton Knecht foi o cestinha dos Lakers com 19 pontos, três rebotes, duas assistências e três roubos. Max Lewis seguiu o companheiro com 13 pontos marcados. Moses Brown foi o último a ultrapassar os dois dígitos de pontuação com 11 pontos e seis rebotes anotados.

Ambos os times voltam a jogar nesta quarta-feira (17). Com uma vitória e uma derrota no torneio, os Celtics enfrentam o Charlotte Hornets. Enquanto isso, os Lakers buscam a primeira vitória na Summer League em duelo contra o Atlanta Hawks.

O JOGO

A partida foi definida por um segundo período dominante de Boston. Após vencer o equilibrado quarto inicial por 19 a 17, a equipe conduziu campanha de 8 a 0 liderados por Neemias Queta e Drew Peterson para estender a vantagem para 30 a 21.

Os Celtics também dificultavam a atuação do adversário com uma defesa forte que levou os Lakers a errarem cinco arremessos consecutivos e cometerem três turnovers na reta final do primeiro tempo. Com vitória por 31 a 17, a equipe alviverde foi ao vestiário liderando por 16 pontos (50 a 34).

Los Angeles pouco demonstrou poder de reação nos períodos seguintes. Knecht se destacou no terceiro quarto ao anotar nove dos 15 pontos registrado pelos Lakers, mas os Celtics seguiram consistentes com a atuação no garrafão para manter a vantagem em 16 (65 a 49).

Bastou a franquia de Boston segurar a liderança no último quarto para sair com a vitória. Neemias Queta voltou a se destacar com nove pontos no período. Já com um ritmo desacelerado, Los Angeles saiu com a vitória parcial por 25 a 23, mas não apresentou força suficiente para buscar a virada no jogo.

(Foto: Reprodução X / Boston Celtics)

instagram