NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
11 de julho de 2024 - 10h07

EUA batem Canadá em primeiro amistoso antes das Olimpíadas

Acostumando-se com o ambiente FIBA, EUA sofrem no começo, mas dominam e vencem Canadá em Las Vegas

Stephen Curry, LeBron James - USA BasketballNesta quarta-feira (10), a seleção masculina dos Estados Unidos recebeu o Canadá para seu primeiro amistoso de preparação para as Olimpíadas, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, e, apesar de ter sofrido um pouco no início, conseguiu se estabelecer e vencer a partida por 86 a 72.

Com nenhum jogador excedendo 20 minutos de atuação, Anthony Davis e Anthony Edwards foram os destaques. “AD” dominou o garrafão e foi o único a ter um double-double no jogo, com dez pontos, 11 rebotes, quatro tocos e dois roubos. Edwards saiu do banco e foi o motor da reação dos EUA no primeiro tempo, terminando com 13 pontos.

Outro destaque positivo foi Jrue Holiday, que começou como titular e foi a 11 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. Já o destaque negativo foi Joel Embiid. O pivô camaronês que escolheu jogar pelos EUA atuou por apenas 12 minutos e foi excluído com cinco faltas ainda no terceiro quarto, tendo dificuldades para criar seu arremesso e cometendo ainda quatro desperdícios. Kevin Durant (panturrilha) e Derrick White não estiveram disponíveis para o jogo.

Pelo Canadá, nenhum jogador também chegou a ultrapassar 19 minutos de atuação. R.J. Barrett foi o cestinha da equipe com 12 pontos, além de cinco rebotes, enquanto Shai Gilgeous-Alexander e Dillon Brooks tiveram dez pontos cada.

Agora, a equipe norte-americana vai para Abu Dhabi, onde encara Austrália (15 de julho) e Sérvia (17 de julho), antes dos últimos dois duelos antes dos jogos: em Londres, contra Sudão do Sul (20 de julho) e Alemanha (22 de julho). Os canadenses vão para Blois, na França, e encaram os donos da casa no dia 19 de julho.

O Team USA estará no Grupo C das Olimpíadas, ao lado de Sérvia, Sudão do Sul e Porto Rico, fazendo sua estreia no dia 28 de julho, contra os sérvios. A equipe canadense jogará o Grupo A, junto a Austrália, Espanha e Grécia, e estreia no dia 27, contra os gregos.

O jogo

Iniciando com três armadores, os EUA tiveram dificuldades dos dois lados da quadra no começo do jogo e o Canadá emplacou 11 a 1 nos primeiros cinco minutos, após bola de três de Barrett. Com a entrada dos reservas, principalmente “Ant”, os EUA equilibraram melhor as ações, mas ainda assim fecharam o primeiro quarto perdendo por 21 a 14.

Ainda com o reservas, o Team USA encostou no placar no início do segundo quarto e virou com a volta dos titulares, que completaram uma sequência de 14 a 2 para iniciar a parcial, levando o placar para 28 a 23. Já melhores defensivamente do que foram no início da partida, os EUA dominaram o marcador e fecharam o primeiro tempo vencendo por 41 a 33.

O terceiro quarto reservou dois dos grandes momentos da partida. Primeiro, Stephen Curry lançou uma ponte-aérea para LeBron James na marca de 5:27 para o fim do quarto. Na sequência, Embiid deu uma cotovelada em Dwight Powell e acabou excluído com cinco faltas. Na metade final, novamente minutos dos reservas, com Edwards, Davis e Bam Adebayo dividindo a quadra, naqueles que foram os melhores momentos dos EUA no jogo. A equipe dominou e foi para o último quarto com 69 a 54 no placar.

Já em temperatura baixa, a partida encaminhou-se para o final, sem que o Canadá conseguisse alguma grande sequência para ameaçar o placar. A diferença chegou a um mínimo de nove pontos (70 a 61), antes de terminar em 14.

(Foto: Reprodução Twitter / USA Basketball)

instagram