NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
29 de julho de 2023 - 19h07

Ex-colega de time rebate críticas a LeBron e relembra arremesso decisivo

Brendan Haywood jogou com o King James na primeira temporada de retorno aos Cavs e lembra com carinho da passagem

LeBron JamesBrendan Haywood encerrou sua carreira pelo Cleveland Cavaliers no ano de 2015, ao lado de um companheiro de equipe muito especial: LeBron James. Em entrevista, Haywood defendeu King James das críticas sobre sua capacidade de ser decisivo, relembrando um episódio da temporada 2014-15.

A mídia nem sempre é generosa sobre o impacto de James nos momentos finais, mas Brendan foi direto: “Jogar com [LeBron] em Cleveland me mostrou que toda aquela bobagem de ‘ele não tem o DNA matador’… Cara, se você não calar a boca…”.

O pivô, campeão da NBA em 2011, continuou: “Você se lembra daquele arremesso que LeBron acertou contra Jimmy Butler, em Chicago. Na verdade, LeBron estava jogando muito mal na reta final. [Cometeu] turnovers, errou alguns arremessos, lances livres”. Haywood fez referência a um confronto frente ao Chicago Bulls nas semifinais de conferência de 2015.

Na ocasião, quando o treinador David Blatt desenhou a jogada final para virar o confronto e garantir a vitória com uma bola de JR Smith, LeBron tomou a prancheta das mãos do técnico, apagou as marcações e planejou seu próprio game-winner, um arremesso do canto para vencer o jogo 4 e empatar a série em 2-2 na casa do adversário.

Na temporada 2014-15, os Cavs chegaram até a final da NBA, quando viram o título escapar em seis jogos frente ao Golden State Warriors de Stephen Curry. No ano seguinte, veio o tão esperado título com o time que draftou LeBron.

Foto: Reprodução Twitter / Cleveland Cavaliers

instagram