NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
11 de julho de 2024 - 15h07

Grant Hill diz que decisões sobre Kawhi e White foram da seleção dos EUA

Diretor do Team USA, Hill confirma que dispensa de Kawhi e sua substituição por White foram decisões finais da seleção

Kawhi Leonard - USA BasketballNesta quarta-feira (10), antes do primeiro amistoso da seleção dos Estados Unidos antes das Olimpíadas, o diretor executivo do Team USA, Grant Hill, afirmou que a decisão de dispensar o ala Kawhi Leonard e o substituir pelo ala-armador Derrick White foi feita pela seleção como última palavra.

“[…] Nós sentimos que era em nosso melhor interesse, mas também no melhor interesse dos Clippers e no de Kawhi, partirmos em outra direção. Nós tentamos. Acho que todos tentamos e demos um valioso esforço [nisso], mas, infelizmente, tivemos que ir seguir em frente”, disse o ex-jogador e atual executivo da seleção.

O diretor ainda foi perguntado diretamente se a decisão de dispensar Kawhi foi da seleção, ao que respondeu afirmativamente: “Foi nossa. No fim, ele foi para casa, mas conversamos com os Clippers sobre isso”.

Kawhi participou dos treinamentos e jogos de cinco contra cinco nos últimos dias, mas acabou dispensado nesta quarta, devido às dores no joelho que o incomodam desde o fim da temporada da NBA. White foi anunciado pouco tempo após a notícia da dispensa de Kawhi e gerou algum ruído, inclusive por parte de Jaylen Brown, seu companheiro no Boston Celtics, que em algum nível questionou a preferência por White em vez dele.

Hill também respondeu sobre a ausência de Brown e a montagem do elenco: “A gente tem 12 vagas e temos que montar um time. Uma das coisas mais difíceis é deixar pessoas que sou fã fora do elenco. Caras que foram MVP das finais, que fizeram parte do programa, que ganharam medalhas de ouros, que eu respeito, admiro e gosto de assistir. Mas a responsabilidade que tenho é de formar um time, que se complementa, que se encaixa e que nos dê a melhor chance de sucesso”, disse o executivo.

Em Las Vegas, os EUA venceram o Canadá por 86 a 72, ainda sem White, mas também sem Kevin Durant, que trata lesão na panturrilha. Na sequência, a seleção vai para Abu Dhabi, onde encara Austrália (15 de julho) e Sérvia (17 de julho), antes dos últimos dois duelos antes dos jogos: em Londres, contra Sudão do Sul (20 de julho) e Alemanha (22 de julho).

O Team USA estará no Grupo C das Olimpíadas, ao lado de Sérvia, Sudão do Sul e Porto Rico, fazendo sua estreia no dia 28 de julho, contra os sérvios.

(Foto: Reprodução Twitter / USA Basketball)

instagram