NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
23 de julho de 2024 - 13h07

Grupo Turner irá igualar oferta recorde da Amazon Prime por direitos de transmissão da NBA

A empresa, que transmite jogos nos EUA através da TNT, igualou a oferta bilionária de uma das concorrentes no novo acordo de mídia da liga

Adam SilverA NBA está tendo, assim como todas as franquias da própria liga, uma offseason agitada. Adam Silver está focado em fechar o novo acordo de transmissão da liga, que entra em vigor a partir da temporada 2025-2026. 

Os conselheiros da liga se reuniram em Las Vegas na última quinta-feira (18) e aprovaram um pacote que daria direitos para Disney, NBC e Amazon Prime. Caso algum concorrente quisesse igualar alguma das ofertas, eles teriam um prazo de cinco dias para isso. E, ao que tudo indica, o grupo Turner vai igualar a oferta da Amazon Prime.

A empresa tem a NBA como parceira desde 1984 e transmite na TNT desde 1988, ano de criação do canal. E agora, igualando a oferta de US$ 1,8 bilhão por temporada, deixa nas mãos da NBA a decisão do que fazer e qual decisão tomar.

“Nós revisamos as ofertas e igualamos uma delas. Isso permitirá aos fãs seguirem acompanhando nossa cobertura única, incluindo as melhores transmissões na indústria com os melhores programas e talentos. Enviamos a papelada hoje e estamos ansiosos para que a NBA execute o nosso contrato”, declarou nesta segunda-feira (22) o grupo Turner em um comunicado oficial.

O acordo coletivo tem um valor total de US$ 76 bilhões. Ele garantiria a exibição de pelo menos um jogo na rede americana aberta durante a segunda parte da temporada. 

O acordo do Prime Video era para transmissão nas quintas-feiras (após o fim da temporada dia NFL), sexta-feira e sábado. A oferta da TNT garante a transmissão do jogo de quinta-feira na TNT desde o começo da temporada, enquanto os outros jogos seriam transmitidos no Max (aplicativo da empresa).

Agora, a decisão fica com a NBA. É esperado que ainda nessa semana a liga anuncie sua decisão e escolha quem será o elegido para estar no novo acordo de transmissão da maior liga de basquete do mundo. 

(Foto: Thearon W. Henderson/Getty Images)

instagram