NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
6 de junho de 2023 - 13h06

Ingram e JJJ vão disputar a Copa do Mundo de Basquete

Torneio acontece em agosto e estrelas de Pelicans e Grizzlies querem fazer parte do time dos Estados Unidos

Em jogo equilibrado, Grizzlies superam virada e vencem Nuggets no fimO All-Star do New Orleans Pelicans Brandon Ingram e o atual jogador defensivo do ano, Jaren Jackson Jr., do Memphis Grizzlies, estão entre entre os nomes que se comprometeram a jogar pela equipe dos Estados Unidos na Copa do Mundo de Basquete, que acontecerá no final de agosto, segundo Adrian Wojnarowski, repórter da ESPN americana. A informação foi confirmada nesta terça-feira (6).

Ingram terminou a temporada 2022-23 da NBA com médias de 24,7 pontos, 5,8 assistências e 5,5 rebotes. JJJ, por sua vez, obteve médias de 18,6 pontos, 6,8 rebotes e três tocos por jogo.

Outros seis jogadores também estão confirmados, de acordo com Shams Charania e Joe Vardon, jornalistas do The Athletic: Anthony Edwards, do Minnesota Timberwolves, Tyrese Haliburton, do Indiana Pacers, Jalen Brunson, do New York Knicks, Austin Reaves, do Los Angeles Lakers, Mikal Bridges, do Brooklyn Nets e, por fim, o veterano Bobby Portis, do Milwaukee Bucks.

No Mundial, o head coach do Golden State Warriors, Steve Kerr sucederá Gregg Popovich como treinador principal da seleção americana. Os treinos dos Estados Unidos começarão no início de agosto, em Las Vegas, e a equipe enfrentará Porto Rico, Grécia e Alemanha em amistosos antes da Copa do Mundo.

Com cinco títulos, os Estados Unidos são os maiores campeões do torneio, ao lado da extinta Iugoslávia. O país está no grupo C da competição, que conta com a presença de Jordânia, Nova Zelândia e Grécia. A edição de 2023, que começa no dia 25 de agosto, será a primeira da história a ser disputada em três países. A sede é compartilhada por Japão, Filipinas e Indonésia. Também com participação confirmada, o Brasil terá pela frente, no grupo G, Irã, Costa do Marfim, e a atual campeã, Espanha.

(Foto: Reprodução Twitter/Memphis Grizzlies)

instagram