NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
20 de junho de 2024 - 20h06

J.J. Redick pretende envolver Anthony Davis nos jogos com mais frequência, afirma jornalista

Novo treinador do Los Angeles Lakers, ex-jogador também deve buscar uma diminuição do papel de LeBron James como armador principal

J.J. Redick - Mind The GameNesta quinta-feira (20), o Los Angeles Lakers acertou a contratação de J.J. Redick para a função de treinador principal da equipe. De acordo com Shams Charania, Sam Amick e Jovan Buha, do The Athletic, o ex-jogador, que era o favorito para assumir o cargo, impressionou na sua visita ao apresentar um plano detalhado para lidar com o elenco atual e aumentar o envolvimento de Anthony Davis nas partidas, em especial nos minutos finais.

Desde o princípio da busca da franquia angelina por um novo técnico, rumores sugeriam que a decisão final seria focada no desenvolvimento do pivô como principal jogador da equipe, ao passo que LeBron James se encaminha para o final de sua carreira na NBA. A informação de que Redick assinou um contrato válido por quatro temporadas ajudou a fortalecer a hipótese.

LeBron, que completará 40 anos no fim de 2024, ainda não exerceu a player option em seu contrato que o garantiria como jogador dos Lakers por mais uma temporada. O craque tem até o dia 29 de junho para tomar a decisão. Caso opte por não acionar a cláusula, se tornará um free agent irrestrito, e poderá assinar com qualquer equipe.

A escolha do treinador, contudo, pode ser um indicativo positivo para os torcedores de Los Angeles, em relação à permanência do jogador. Há alguns meses, Redick e James deram início ao podcast ‘Mind The Game‘, onde analisam, em dupla, aspectos táticos e técnicos do basquete. Além disso, o novo comandante também teria apresentado, em seu plano, estratégias para aliviar a responsabilidade de LeBron como armador principal da equipe, preservando a energia do veterano ao longo dos jogos.

(Foto: Reprodução vídeo / Youtube)

instagram