NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
9 de julho de 2024 - 20h07

Jayson Tatum rebate críticas e menciona título: ‘Não podem discutir’

Questionado de forma recorrente, Tatum afirma que o título da NBA pelos Celtics coloca fim a discussões sobre o atleta

Jayson Tatum - Boston CelticsNesta terça-feira (9), Jayson Tatum decidiu responder alguns questionamentos que enfrentou nos últimos anos. De acordo com Tatum, amplamente considerado o principal jogador do Boston Celtics, conquistar o título da NBA na temporada 2023-24 coloca fim a diversas discussões sobre o atleta.

“Acho que ainda há muitas coisas que podem debater [sobre mim]. Mas, agora, fiz algo que não podem discutir: ganhei um campeonato”, disse Tatum, segundo Tim Bontemps, da ESPN americana. Com o feito, Jayson devolve Boston à liderança isolada da liga em número de títulos, já que a franquia passou a ter 18 anéis de campeã da competição, contra 17 triunfos do Los Angeles Lakers.

“Tendo isso em meu currículo, é claro que ainda existirão discussões possíveis ou o que quer que as pessoas queiram dizer, mas elas sempre vão se referir a mim como um campeão da NBA”, completou. Logo após a conquista, Tatum disse ter tirado um peso dos ombros.

O jovem de 26 anos mencionou os debates sobre sua capacidade de liderar uma equipe ou de ocupar um lugar entre os cinco melhores jogadores da liga na atualidade. Apesar de todo o movimento da imprensa e do público ao redor destas pautas, Tatum disse que “ouvir as críticas” valeu a pena.

As críticas às quais Jayson fez referência decorrem, em larga escala, do fato de o ala ter ido aos playoffs da NBA em todos os seus sete anos de liga e ter sido derrotado com Boston nas seis primeiras oportunidades, inclusive nas finais da NBA de 2022, quando os Celtics sucumbiram perante o Golden State Warriors em seis jogos. Na ocasião, o astro tinha 24 anos.

Após garantir o 18º título da NBA para o Boston Celtics, Tatum foi recompensado com o maior contrato da história da NBA, assinando um acordo de cinco anos e US$ 314 milhões. Na temporada 2023-24, suas médias foram de 26,9 pontos, 8,1 rebotes, 4,9 assistências e um roubo de bola por partida, sendo o cestinha e também o maior reboteiro do time na edição.

Foto: Reprodução Twitter X / Boston Celtics

instagram