NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
25 de junho de 2024 - 17h06

John Wall sobre sonho de retornar à NBA: ‘Estou disposto a qualquer papel’

Armador, que não entra em quadra desde 2023, declarou desejo de se juntar a uma equipe para contribuir como voz ativa no vestiário

Antigo All-Star da NBA, o armador John Wall ainda não está pronto para se aposentar do basquete. Durante participação no podcast ‘’P with Paul George’’, apresentado pelo astro do Los Angeles Clippers, desta segunda-feira (24), Wall afirmou que aceitaria reforçar uma equipe para contribuir com sua experiência em um papel de veterano.

‘’Eu sei que muitos desses times possuem muitos jogadores jovens em seus elencos. Eles não possuem muitos veteranos. Eu acho que você precisa desses veteranos no vestiário. É disso que os times estão sentindo falta. Estou disposto a aceitar qualquer papel para estar em um time”, disse Wall.

Wall também afirmou que gostaria de assumir função semelhante ao do ex-jogador Udonis Haslem, que era um dos líderes do vestiário do Miami Heat mesmo sem jogar muitos minutos. ”Eu apenas quero voltar a vestir uma camisa da NBA porque eu sei o quanto o jogo significa para mim”, completou.

Wall pisou em uma quadra da NBA pela última vez em 2022-23, quando defendia os Clippers. O jogador foi trocado para o Houston Rockets em fevereiro de 2023, mas acabou dispensado sem sequer disputar uma partida pela franquia texana.

Ainda assim, o armador segue sonhando com um retorno para a liga norte-americana. ‘’Eu fui um All-Star, eu fui um franchise player antes. Tentar voltar para isso tem sido uma jornada difícil. A coisa mais importante para mim é apenas tentar seguir saudável.’’

Primeira escolha geral do Draft de 2010 pelo Washington Wizards, John Wall marcou época defendendo a franquia da capital e conquistou cinco indicações consecutivas ao All-Star Game da NBA entre os anos de 2014 e 2018, também sendo indicado ao terceiro time All-NBA em 2016-17.

Contudo, as lesões no joelho dificultaram o sucesso de Wall nos anos seguintes. O atleta não disputa mais de 41 partidas em uma temporada desde 2017. Em sua última participação na NBA, ele acumulou médias de 11,4 pontos, 5,2 assistências, 2,7 rebotes e 40,8% de aproveitamento nos arremessos com a camisa dos Clippers.

(Foto: Reprodução X / John Wall)

instagram