NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
5 de janeiro de 2024 - 17h01

Jonathan Kuminga acredita que Steve Kerr não permitirá que ele atinja potencial, diz jornalista

De acordo com jornalista, Kuminga teria perdido a fé em Kerr e pensa que não poderá atingir todo seu potencial com o técnico

Jonathan Kuminga - Golden State WarriorsVoz recente de insatisfação dentro do elenco do Golden State Warriors, o ala Jonathan Kuminga teve mais um capítulo nesta sexta-feira (5). Segundo reportagem do The Athletic, de Shams Charania e Anthony Slater, várias fontes próximas ao ala reportaram que ele perdeu a fé no técnico Steve Kerr e acredita que jogar sob o comando do veterano não permitirá que ele atinja todo seu potencial.

Kuminga estaria particularmente frustrado com a sequência da derrota para o Denver Nuggets desta quinta-feira (4), em que ficou no banco durante os últimos 18 minutos de partida, mesmo com um desempenho de 16 pontos, quatro rebotes e quatro assistências em 19 minutos. Os Nuggets tiraram uma diferença de 18 pontos somente no quarto período e venceram a partida com uma bola vencedora de Nikola Jokic no estouro do cronômetro.

De acordo com uma fonte de Charania e Slater, a forma como foi conduzida a partida desta quinta com Kuminga “foi a gota d’água” para o ala sobre como ele pensa que poderá ser sua evolução nos Warriors.

Após o jogo, Kerr foi questionado durante a entrevista coletiva sobre suas decisões na reta final e se justificou. “[Kuminga] estava jogando bem. O ponto comum em que ele volta ao jogo tem sido por volta dos cinco ou seis minutos [do quarto período]… [Andrew Wiggins] estava jogando bem, estávamos embalado, na frente por 18, 19, o que quer que seja. Então, ficamos com ele. Naquele ponto (reta final), não pareceu a coisa certa a fazer. Ele (Kuminga) estava fora por um tempo. Fiquei com o grupo que estava lá e, obviamente, não pudemos fechar o jogo”, disse o técnico em longa resposta.

No fim de dezembro, logo após uma outra derrota para os Nuggets, na rodada de Natal, Kuminga já havia relatado que se sentia confuso em muitos momentos das partidas, quando frequentemente era enviado ao banco de reservas sem motivos aparentes.

Kuminga foi promovido ao time titular de Golden State logo após a suspensão de Draymond Green e tem apresentado números empolgantes. Em 12 jogos como titular, o ala tem médias de 15,2 pontos e 5,4 rebotes, enquanto que nos 21 como reserva, as médias eram de 11,5 pontos e 3,3 rebotes.

(Foto: Reprodução Twitter / Golden State Warriors)

instagram