NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
21 de junho de 2024 - 12h06

Josh Giddey pediu por troca depois de saber que viria do banco, diz GM Sam Presti

Segundo Presti, foi 'difícil' para Giddey enxergar papel vindo do banco em 2024-25 e armador pediu por 'potenciais oportunidades' em outros locais

O general manager do Oklahoma City Thunder, Sam Presti, divulgou uma nota nesta sexta-feira (21), transmitida por Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, sobre as discussões relacionadas à troca do armador Josh Giddey para o Chicago Bulls, em negócio que trouxe Alex Caruso, concretizada nesta quinta-feira (20).

Na nota, Presti agradece às contribuições de Giddey, elogia seu profissionalismo, mas revela que o australiano de 21 anos foi quem pediu para ser trocado, depois de saber que teria um papel vindo do banco na temporada 2024/2025. Segundo Presti, foi “difícil” para o armador enxergar essa nova situação e ele pediu por “potenciais oportunidades” em outros lugares.

“Quando draftamos Josh em 2021, ele era um aspecto essencial de nossa visão para a nova versão do Thunder. Desde então, nosso time evoluiu de maneira rápida e dinâmica, de um jeito que nunca poderíamos ter antecipado. Portanto, quando começamos nossas discussões internas nesta offseason, foi determinado que trazer Josh do banco na próxima temporada era nossa melhor opção para maximizar seus muitos talentos e ampliar nosso time mais eficientemente ao longo de 48 minutos”, escreveu Presti.

“Quando explicamos a Josh como ele poderia utilizar suas forças e otimizar nosso atual elenco e talento, foi difícil para ele enxergar e as conversas se voltaram a ele pedir por potenciais oportunidades em outros lugares. Como sempre, Josh demonstrou seu grande profissionalismo ao longo das discussões. Josh tem um potencial All-Star, mas focar nisso na atual construção do Thunder não seria ótimo para o coletivo. Baseados nessas discussões, decidimos seguir em frente e priorizar o que era melhor para a organização”, prosseguiu o executivo.

Giddey é um armador talentoso como playmaker, mas acabou perdendo espaço na última temporada em um elenco de OKC que contou com as francas ascensões de Shai Gilgeous-Alexander e Jalen Williams. Em 2023/2024, ele teve médias de 12,3 pontos, 6,4 rebotes e 4,8 assistências em 25,1 minutos. Nos playoffs, sua produção caiu drasticamente para 8,7 pontos, 3,6 rebotes e 2,1 assistências em 18,1 minutos.

(Foto: Divulgação Site Oficial / Oklahoma City Thunder)

instagram