NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
28 de maio de 2024 - 20h05

Kendrick Perkins critica atuações defensivas de Rudy Gobert

Ex-pivô e agora comentarista falou sobre a decepção que o francês vem sendo na pós-temporada até agora

Rudy Gobert - Minnesota TimberwolvesAs performances defensivas do pivô Rudy Gobert, do Minnesota Timberwolves, nesta pós-temporada até aqui não estão agradando o ex-atleta e atual comentarista Kendrick Perkins, que teceu fortes críticas ao francês no episódio desta terça-feira (28) do programa “First Take”.

O ex-pivô falou que não votará mais em prêmios da liga devido ao seu arrependimento de eleger o francês como defensor desta temporada. 

“Me deixe falar isso: eu tenho meu maior arrependimento na minha carreira na mídia e estou me aposentando de votações, porque eu fiz um desserviço aos meus direitos ao voto”, ele disse. “Ter votado em Rudy Gobert para ‘Defensor do Ano’ nesta temporada é uma vergonha para mim”.

O pivô do Minnesota Timberwolves foi eleito All-Defensive sete vezes nas últimas oito temporadas e recentemente eleito “Defensor do Ano” pela quarta vez em sua carreira.

“Ele é o primeiro jogador que vemos que em toda a pós-temporada vira uma deficiência defensiva. Quando eu vejo Rudy, ele tem manchado o prêmio de ‘Defensor do Ano’. Ele não é respeitado por seus companheiros”, Perkins continuou.

Em cima disso, suas atuações contra o Dallas Mavericks estão sendo o foco das críticas, especialmente após Luka Doncic marcar a cesta da vitória em cima dele no jogo 2.

“Nós vemos o que aconteceu com ele contra o Denver Nuggets, ele não conseguia marcar nem quem é da sua posição. Karl-Anthony Towns fez um trabalho melhor. O que ele está fazendo agora? Quando vemos o confronto contra os Mavs, percebemos que Rudy tem três tocos em três partidas? Ele tem média de um toco por jogo com 2,16 m [de altura]. Inaceitável”, completou Perkins.

Em 14 temporadas na NBA, Perkins teve médias de 5,4 pontos e 5,8 rebotes, tendo passagens por Boston Celtics, por onde foi campeão em 2011, Oklahoma City Thunder e New Orleans Pelicans. 

Do outro lado, Gobert e os Timberwolves voltam à quadra para partida decisiva nesta terça-feira (28), a fim de evitarem uma varrida de Dallas.

Foto: Reprodução Twitter/Minnesota Timberwolves

instagram