NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
26 de abril de 2023 - 23h04

Knicks batem Cavaliers fora de casa e voltam às semifinais do Leste depois de dez anos

Equipe de Nova York foi superior durante todo o jogo, fechando a série com quatro vitórias e apenas uma derrota

Dez anos depois, o New York Knicks disputará novamente uma semifinal de Conferência Leste. Nesta quarta-feira (26), a equipe venceu o Cleveland Cavaliers no Rocket Mortgage FieldHouse, em Ohio, e fechou a série em 4 a 1. Contando com um ótimo jogo coletivo e aproveitando o nervosismo do jovem time dos Cavs, New York venceu pelo placar de 106 a 95.

A vitória que definiu a classificação dos Knicks passou muito pelo desempenho do time nos rebotes. Vencendo a batalha por 48 a 30, conseguiram 17 rebotes ofensivos, contra apenas quatro de Cleveland. Além disso, os visitantes foram melhores também no duelo no garrafão. Mesmo com Jarrett Allen e Evan Mobley, os Cavaliers cederam 44 pontos na área pintada. Destaque também para a defesa da equipe de Nova York que, pela quarta vez em cinco jogos, permitiu menos de 100 pontos aos adversários.

Apesar do baixo aproveitamento de arremessos (36%), o maior pontuador dos Knicks foi Jalen Brunson, com 23 pontos. Já a melhor atuação ficou por conta de Mitchell Robinson. Decisivo nos dois lados da quadra, o pivô conseguiu um double double imponente, de 13 pontos e 18 rebotes (sendo 11 ofensivos). R.J. Barrett teve mais um bom jogo, anotando 21 pontos. Vindo do banco, Immanuel Quickley marcou 19 tentos. Com apenas 16 minutos em quadra, substituído no segundo quarto por lesão no tornozelo esquerdo, Julius Randle teve 13 pontos e seis assistências.

Do outro lado, Donovan Mitchell finalmente apareceu na pontuação, marcando 28 pontos, além de sete rebotes e cinco assistências. No entanto, foram apenas três arremessos convertidos no perímetro, de 12 tentados. Darius Garland foi eficiente nos arremessos, com 21 pontos e 53% de aproveitamento. Os seis turnovers cometidos pelo armador, contudo, minaram as chances de vitória dos Cavs. Caris LeVert terminou com 17 pontos e cinco rebotes.

O JOGO

Os Cavs começaram com o senso de urgência ativado, como de costume em um jogo de eliminação. No entanto, a intensidade muitas vezes se transformava em afobação. Do outro lado, Robinson iniciou com tudo, distribuindo tocos e garantindo rebotes importantes.

Ofensivamente, Brunson comandava os Knicks, acertando os primeiros quatro arremessos tentados. Cleveland tentava responder rápido, mas, com diversos erros de Garland, não oferecia perigo à bem postada defesa adversária. Atacando o garrafão, os visitantes abriram sete pontos.

Brunson continuou pontuando, aproveitando o mano a mano para converter arremessos de meia distância. Randle também aparecia bem, encontrando companheiros livres no perímetro e colecionando assistências. Os Cavs responderam no perímetro e nos contra-ataques, mas o placar ao fim do quarto era de 33 a 26 para New York.

No segundo quarto, os Cavaliers esbarraram em um problema que pôde ser visto durante toda a série: a falta de criatividade no ataque de meia quadra. Com Mitchell tendo mais um jogo frio, os Knicks aproveitavam os rebotes ofensivos para estender a vantagem, especialmente nas mãos de Quickley, que veio muito bem do banco, pontuando na bola tripla e nos floaters.

New York abriu 14 pontos de frente, muito por conta de Randle, que era agressivo nas infiltrações e, mesmo quando não conseguia pontuar, continuava encontrando bons arremessos para os companheiros. Pelo lado dos donos da casa, Isaac Okoro era o melhor jogador do ataque, com oito pontos, estatística que traduzia a dificuldade ofensiva da equipe.

Nos minutos finais, contudo, um lance preocupou a franquia de Nova York. Em uma tentativa de contestar um arremesso, Randle caiu com o pé por cima de LeVert e voltou a sentir o tornozelo esquerdo, lesão que já o tirou de jogos recentes. Mesmo assim, os Knicks foram para os vestiários vencendo por 61 a 51.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro. Contando com maior precisão no lado ofensivo, os visitantes seguiam liderando com folga. Evan Mobley e Jarrett Allen eram inexistentes no ataque, e Barrett aparecia com ótimo aproveitamento pelos Knicks.

Mitchell, Garland e LeVert até passaram a chamar a responsabilidade, tentando criar arremessos contra a forte defesa de New York. Contudo, os Cavaliers, melhor defesa da temporada regular, não encontravam respostas para o ataque adversário. Substituindo Randle, que voltou dos vestiários já sem o uniforme de jogo, Obi Toppin anotou dez pontos no período, garantindo a vantagem de 87 a 75.

No último quarto, Cleveland conseguiu ameaçar timidamente a liderança dos Knicks, que chegou a cair para oito pontos. Depois de uma sequência de quatro minutos sem pontuar, no entanto, quatro pontos de segunda chance seguidos de Mitchell Robinson e um turnover definiram a derrota e a eliminação dos Cavs.

PRÓXIMOS JOGOS

Agora, os Knicks esperam o vencedor da série entre Milwaukee Bucks e Miami Heat, que se enfrentam também nesta quarta. Apesar de ter registrado a melhor campanha da temporada regular, os Bucks perdem a série por 3 a 1, e podem ser eliminados já no jogo 5.

(Foto: Reprodução Twitter/Cleveland Cavaliers)

instagram