NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
25 de junho de 2023 - 11h06

Knicks declinam opção de US$ 15,6 milhões por Derrick Rose

Armador teve participação reduzida na rotação da equipe durante a última temporada

O New York Knicks declinou uma team option de US$ 15,6 milhões pelo armador Derrick Rose, segundo informações divulgadas por Steve Popper, do jornal Newsday, neste sábado (24). Com isso, o veterano se torna agente livre irrestrito e poderá assinar contrato com outras equipes da NBA.

A saída de Rose nesta janela de transferências não é uma surpresa. Neste ano, o atleta teve forte competição por minutos de jogo na equipe e viu seu rendimento reduzir drasticamente. Os Knicks apostavam em jogadores mais jovens, com Jalen Brunson, Immanuel Quickley e Quentin Grimes exercendo grande parcela de minutos na posição de armador.

Durante a temporada, Marc Stein, do The Stein Line, informou que New York já buscava opções de troca por Rose no mercado, em uma tentativa de “fazer o certo” com o atleta. Mesmo que nenhum acordo tenha sido concretizado, ficou claro que a franquia não planejava exercer a opção do jogador por um valor tão elevado.

No entanto, ainda existe a chance de Rose permanecer com os Knicks. Fred Katz, do The Athletic, reportou neste sábado (24) que as portas estão abertas para o armador retornar ao time caso aceite assinar um contrato com salário reduzido.

Na temporada 2022/23, Rose registrou médias de 5,6 pontos e 12,5 minutos por jogo, as menores de sua carreira. Contudo, a participação do jogador em outras áreas da equipe era valorizada pela franquia, em especial na orientação dos mais jovens dentro do vestiário. De acordo com Popper, o atleta é “amado” pela organização dos Knicks.

(Foto: Reprodução Twitter/New York Knicks)

instagram