NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
20 de junho de 2024 - 17h06

Lakers acreditam que J.J. Redick possa ser versão de Erik Spoelstra, dizem jornalistas

Em sua primeira experiência como técnico, Redick é visto nos Lakers como alguém que possa ficar por muitos anos, como Spoelstra e Kerr

J.J. Redick - Mind The GameO Los Angeles Lakers acertou a contratação do ex-jogador da NBA e comentarista da ESPN norte-americana J.J. Redick nesta quinta-feira (20) em um acordo de quatro anos e US$ 8 milhões anuais e já parece bastante empolgado com o negócio.

De acordo com extensa reportagem do The Athletic, após a notícia, a franquia acredita que poderá ter em Redick sua própria versão de Erik Spoelstra, técnico do Miami Heat, ou ainda Steve Kerr, técnico do Golden State Warriors.

Na matéria, Shams Charania, Sam Amick e Jovan Buha também pontuaram que Redick foi comparado, internamente, a Pat Riley nos Lakers. “Aos 39 anos, Redick preencheu vários quesitos na extensa lista dos Lakers para ser o próximo técnico. Ele foi comparado, internamente, a um jovem Pat Riley como um prospecto de técnico que foi de jogador a integrante de transmissões e então a técnico. Los Angeles está confiante que ele possa ser a versão deles de Erik Spoelstra ou Steve Kerr – alguém que estabelece uma cultura e pode crescer com a franquia por mais de uma década”, escreveram.

Aos 53 anos, Spoelstra é técnico do Heat desde 2008, mas foi assistente da franquia nos 11 anos anteriores. Kerr teve sua primeira experiência com técnico na carreira nos Warriors, em 2014, mas antes foi executivo no Phoenix Suns por seis anos.

Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, reportou nesta quarta que Rob Pelinka, general manager dos Lakers, se impressionou com a capacidade de Redick de se conectar com jogadores e seu QI de basquete, e que acredita que envolvê-lo com uma comissão técnica de elite ajudará a encurtar sua curva de aprendizado naquela que será sua primeira experiência como técnico.

Sem experiência na posição, Redick ganhou maior notoriedade nos últimos anos como comentarista de basquete, tanto na ESPN quanto nos diversos podcasts que participa e apresenta, inclusive o “Mind The Game”, ao lado de LeBron James, astro dos Lakers. Nesta offseason, ele chegou a fazer uma entrevista para o cargo de técnico do Charlotte Hornets, mas Charles Lee, assistente do Boston Celtics, acabou com a vaga.

A equipe de Los Angeles estava sem técnico desde o dia 3 de junho, quando demitiu Darvin Ham, quatro dias depois de ser eliminada pelo Denver Nuggets na primeira rodada dos playoffs.

(Foto: Reprodução vídeo / Youtube)

instagram