NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
28 de abril de 2024 - 00h04

Lakers batem Nuggets de ponta a ponta e seguem vivos nos playoffs

Com boas atuações de Anthony Davis e LeBron James, Los Angeles evita varrida de Denver e vence seu primeiro jogo na série

O Los Angeles Lakers superou o Denver Nuggets por 119 a 108 neste sábado (27), na Crypto.com Arena, pelo jogo 4 da série válida pela primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste. Entrando em quadra com desvantagem de 3-0 e 11 derrotas seguidas para o rival, a equipe da Califórnia conseguiu permanecer na dianteira do início ao fim para evitar a varrida e seguir viva na pós-temporada.

Anthony Davis teve participação importante no triunfo com boa atuação no garrafão, setor em que a equipe da casa superou o adversário por 72 a 52. O pivô fechou a partida com duplo-duplo 25 pontos em 11/17 nos chutes de quadra e 23 rebotes. Ao seu lado, LeBron James também se destacou com 30 pontos em 14/23 nos arremessos, cinco rebotes, quatro assistências e três roubos de bola.

D’Angelo Russell, que registrou zero pontos no jogo 3, se recuperou da má atuação e fechou a partida deste sábado (27) com 21 pontos, quatro rebotes e quatro assistências. Ainda no quinteto titular de Los Angeles, Austin Reaves também contribuiu com 21 pontos.

Já por Denver, Nikola Jokic registrou triplo-duplo com 33 pontos, 14 rebotes e 14 assistências. Michael Porter Jr. teve duplo-duplo com 27 pontos e 11 rebotes. O armador Jamal Murray teve aproveitamento abaixo em seus arremessos (9/23), mas ainda assim adicionou 22 pontos, seis rebotes e cinco assistências na partida.

Para avançar à próxima fase, os Lakers deverão concluir feito jamais alcançado na NBA – virar um 3-0. Os atuais campeões ainda terão três chances de fechar a série contra o rival e seguir na busca pelo bicampeonato. Denver e Los Angeles voltam a se enfrentar na Ball Arena, no Colorado, no jogo 5 da série, que acontece nesta segunda-feira (29).

(Foto: Reprodução X / Los Angeles Lakers)

O JOGO

As equipes tiveram boas movimentações ofensivas durante o primeiro período. Os ataques e infiltrações no garrafão foram o padrão de jogo durante a etapa e apenas seis arremessos foram tentados na linha de três pontos por ambos os times. Os Lakers, que apresentaram eficiência de 59,1% nos chutes, foram liderados por Anthony Davis (oito pontos e sete rebotes) no garrafão e venceram a parcial por 28 a 23.

No segundo quarto, a defesa foi fator chave para Los Angeles ampliar sua vantagem. Limitando o adversário a um aproveitamento de 7/20 em quadra, os mandantes alcançaram 11 pontos de diferença (48 a 37) após sequência de sete pontos seguidos de Austin Reaves e conseguiram manter a margem durante o restante do período. Os Lakers lideravam por 61 a 48 na chegada do intervalo.

Assim como nos outros jogos da série, os Nuggets reagiram bem no terceiro quarto e encaixaram sequência de 8 a 0 para cortar a distância para sete pontos (77 a 70). Contudo, os Lakers responderam imediatamente com cestas do perímetro de Gabe Vincent e Taurean Prince, recolocando os dois dígitos de vantagem no placar (84 a 72). Com um equilíbrio nos momentos finais da etapa, Los Angeles chegou ao período derradeiro liderando por 91 a 80.

Os Lakers alcançaram vantagem de 19 pontos (106 a 87) após sequência de 11 a 3 na última etapa. No entanto, os Nuggets responderam logo em seguida com corrida de 16 a 5 que manteve o jogo em aberto com placar de 111 a 103 e 1:47 minutos restantes. Para garantir o triunfo, Austin Reaves anotou cinco pontos consecutivos que deixaram os donos da casa à frente do placar por 119 a 108 com apenas 37 segundos no relógio. Sem tempo para uma virada adversária, os Lakers garantiram a vitória no jogo 4.

instagram