NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
21 de maio de 2024 - 18h05

Lakers intensificam busca por treinador e entrevistam J.J. Redick e Sam Cassell

Franquia angelina tem realizado contatos com os principais candidatos, mas não deve ter pressa para decisão final

J.J. Redick - Mind The GameNo último dia 29 de abril, a derrota para o Denver Nuggets no quinto e último jogo da primeira rodada dos playoffs marcou o encerramento da passagem do treinador Darvin Ham no Los Angeles Lakers. Desde então, a franquia californiana tem conduzido, com cautela, o processo de busca por um novo comandante, enquanto se mantém atenta à situação contratual de LeBron James. Entre os já entrevistados, destacam-se os ex-jogadores J.J. Redick e Sam Cassell, segundo noticiou o The Athletic, nesta terça-feira (21).

O nome de Redick tem sido o mais comentado no noticiário estadunidense, especialmente por conta de sua proximidade com LeBron. Recentemente, os dois deram início ao podcast “Mind The Game”, em que abordam diferentes tópicos relacionados ao basquete na atualidade. A parceria de sucesso nos microfones logo se misturou com os rumores sobre o futuro dos Lakers, quando Jovan Buha, do The Athletic, informou que o ex-jogador tinha um leve favoritismo para assumir a posição de treinador da equipe.

Buha e Shams Charania afirmam que Redick já foi formalmente entrevistado por executivos dos Lakers. Por outro lado, Rich Paul, agente de LeBron, disse que a parceria entre o astro de Los Angeles e J.J. não significava uma preferência do camisa 23 em tê-lo como técnico. Charania destacou ainda que James não está envolvido no processo de contratação, e a decisão será inteiramente da organização.

Além de Redick, que atua como comentarista da ESPN americana desde que abandonou as quadras, os Lakers entrevistaram Sam Cassell, ex-jogador e assistente técnico do Boston Celtics, e James Borrego, principal assistente do New Orleans Pelicans. Os assistentes David Adelman (Denver Nuggets), Micah Nori (Minnesota Timberwolves) e Chris Quinn (Miami Heat) também deverão se encontrar com os executivos de LA em breve.

De acordo com os jornalistas, o principal foco no processo deve ser em Anthony Davis, e não em LeBron. Davis tem contrato com os Lakers até o fim da temporada 2026-27, além de uma player option para a campanha seguinte. James, por sua vez, tem uma player option já nesta offseason. Caso não acione a opção de renovação automática, o craque estará livre para assinar com outra equipe nós próximos meses.

(Foto: Reprodução vídeo / Youtube)

instagram