NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
13 de abril de 2024 - 08h04

Lakers sofrem mais que o esperado, mas vencem Grizzlies

Contra adversário completamente desfalcado, Lakers ganham no fim

A temporada da NBA está caminhando para o seu final, mas ainda temos várias pendências a serem resolvidas na temporada. O Los Angeles Lakers segue na briga por uma melhor classificação e, nesta sexta-feira (12), o time visitou o completamente desfalcado Memphis Grizzlies e suou para ganhar por 123 a 120.

O jogo apresentou um baixo nível defensivo com os Lakers permitindo que os Grizzlies pegassem 16 rebotes ofensivos, além disso o time angelino cometeu 19 turnovers. Porém, a força de Anthony Davis e LeBron James no garrafão conseguiu garantir a vitória da equipe.

LeBron terminou o jogo com 37 pontos, mas cometeu oito turnovers. Anthony Davis marcou 36 e pegou 14 rebotes. Os dois combinaram para 73 pontos, maior marca dos dois juntos com a camisa dos Lakers.

O calouro G.G. Jackson marcou 31 pontos e foi o cestinha dos Grizzlies, além dele mais três jogadores marcaram 20 ou mais pontos. Jake LaRavia e Scotty Pippen Jr. fizeram 28 cada e Jordan Goodwin fez 23 pontos.

O jogo

O primeiro quarto começou com os Lakers dominando a partida. Anthony Davis era o dono do garrafão sem o menor questionamento, aproveitando-se do espaço que tinha e começando o jogo com 13 pontos e seis rebotes. Os Lakers minimamente conseguiam defender os Grizzlies que apostavam muito mais em jogadas individuais do que fazer a bola rodar e, no primeiro quarto, isso não deu muito certo. O primeiro período terminou com os Lakers ganhando por 34 a 26.

No segundo quarto, LeBron começou afiado e os Lakers chegaram na sua maior vantagem no jogo, de 13 pontos, porém a partida começou a mudar. Jake LaRavia, ele mesmo (que provavelmente você não sabia quem era até agora) colocou o jogo no bolso e começou a atacar insistentemente com muito sucesso o garrafão dos Lakers. O ala pontuava de todas as formas e conseguiu recolocar os Grizzlies na partida com seus 17 pontos. Além disso, a sensação G.G. Jackson também estava inspirada e ajudou com 12 pontos. O jogo foi para o intervalo com o altíssimo placar de 68 a 64 para os Lakers.

No terceiro período, as coisas quase foram para o brejo para os Lakers. O time simplesmente foi incapaz de acertar arremessos por um bom período, o ataque cometeu cinco turnovers e o time de Taylor Jenkins pegava rebotes a hora que queria. A vantagem do time de Memphis chegou a um máximo de nove pontos, mas aí foi a vez dos Lakers reagirem. Davis e LeBron pegaram o jogo para si mesmos e começaram a atacar insistentemente o garrafão dos Grizzlies, que não oferecia lá tanta resistência, e conseguiram retomar a liderança. O jogo foi para o último quarto com os Grizzlies liderando por 98 a 97.

No quarto derradeiro, mais emoção. Os Lakers lideraram boa parte do período por uma vantagem de duas ou três posses de bola, porém, no final as coisas ficaram malucas. Faltando 1:23 para o fim, os Lakers lideravam por um ponto, quando “AD” errou os dois lances livres que teve. Na sequência, LaRavia não bobeou e acertou seus dois lances livres para colocar os Grizzlies na liderança. LeBron converteu uma infiltração, os Grizzlies erraram um arremesso e faltando 16 segundos, o maior pontuador da história da NBA colocou os Lakers na frente por três pontos ao converter seus lances livres. A última bola ficou com Memphis, porém, pesou a inexperiência e dois jogadores do time se trombaram e a bola sobrou para LeBron puxar o contra-ataque e definir a vitória dos Lakers.

Foto: Divulgação X/@Lakers

instagram