NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
14 de junho de 2024 - 17h06

Lillard chegou aos Bucks com forma física ‘péssima’, diz Doc Rivers

Armador também agravou uma lesão no tendão de Aquiles durante os playoffs

Damian Lillard - Milwaukee BucksO head coach do Milwaukee Bucks, Doc Rivers, disse que Damian Lillard não estava em condições físicas adequadas antes da temporada de 2023-24, enquanto aguardava uma troca do Portland Trail Blazers.

Lillard, que passou 11 temporadas nos Blazers antes de ser negociado com Milwaukee em setembro passado, admitiu que estava fora de forma enquanto lidava com o divórcio da ex-esposa Kay’La Lillard.

“Isso foi muito difícil”, disse Rivers, durante uma aparição no “The Bill Simmons Podcast”, na quinta-feira (13), acrescentando que foi difícil ajudar Lillard a manter o ânimo. “Eu não lembrava que Dame foi negociado dois ou três dias antes do training camp. Estávamos jantando e ele disse: ‘Treinador, não malhei durante todo o verão. É a primeira vez na minha vida que não malho. Eu estava com tanto medo de me machucar malhando”.

“Ele sabia que seria negociado. Então, ele disse: ‘Sabe, eu fiz algumas corridas leves. Fiz alguns arremessos sem ninguém na academia. Mas não malhei (forte) de jeito nenhum.’ … Ele foi honesto sobre isso, e essa é uma das razões pelas quais você o ama. Ele disse: ‘Esta é a pior situação em que já estive'”.

Lillard, de 33 anos, teve dificuldades ofensivas na temporada passada, com sua eficiência do perímetro e pontuação caindo em relação às marcas da temporada anterior. Rivers explicou que o armador nunca esteve em plena forma para a temporada.

“Quando você começa o training camp dessa maneira, você nunca fica em forma. Você nunca alcança, e ele se sentia assim”, disse Rivers. “É engraçado, comecei a chamar ele por nomes, tipo brincar com ele falando do peso dele e que ele é pesado”.

Lillard usou essa experiência como motivação para entrar em forma para a temporada 2024-25 e já está trabalhando para atingir esse objetivo. “Durante todo o verão (norte-americano), ele [me diz]: ‘Estou trabalhando duas vezes por dia’”, disse Rivers. “Ele está tão orgulhoso de já estar em ótima forma, o que é incrível”.

Apesar de seu declínio nos arremessos, Lillard conquistou sua oitava seleção ao All-Star Games em fevereiro, quando se tornou o primeiro jogador a receber honras de MVP do All-Star e vencer o torneio de três pontos em um fim de semana.

Os Bucks terminaram a temporada passada com um recorde de 49-33 e foram eliminados na primeira rodada dos playoffs da NBA, pelo segundo ano consecutivo, pelo Indiana Pacers.

Lillard perdeu dois jogos na pós-temporada depois de agravar uma lesão no tendão de Aquiles, que sofreu durante o final da temporada regular dos Bucks.

Foto: Reprodução Twitter / Milwaukee Bucks

instagram