NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
18 de fevereiro de 2024 - 01h02

Mac McClung conquista o bicampeonato consecutivo do Torneio de Enterradas

Atleta da G League se torna sétimo jogador a conquistar o título do Slam Dunk Contest duas vezes e o quarto a conquistar de forma consecutiva

Mac McClung conquista o bicampeonato consecutivo do Torneio de EnterradasO ala-armador do Osceola Magic Mac McClung conquistou o bicampeonato do Torneio de Enterradas da NBA neste sábado (17), durante o NBA All-Star Weekend de 2024.

O atleta da equipe afiliada ao Orlando Magic na G League se tornou o sétimo jogador a conquistar o título do Slam Dunk Contest em duas oportunidades e o quarto a conquistar tal feito de forma consecutiva.

O torneio teve as participações de Jaime Jaquez Jr., ala do Miami Heat; Jacob Toppin, ala do New York Knicks; e Jaylen Brown, ala do Boston Celtics. Os jurados do Slam Dunk Contest foram Gary Payton, Mitch Richmond, Dominique Wilkins, Fred Jones e Darnell Hillman, que tiveram que dar notas de 40 a 50 para cada uma das duas enterradas feitas na primeira rodada. A soma da média das pontuações dos cinco jurados após duas rodadas ficava como a pontuação final de cada rodada, avançando os dois primeiros para a final.

A primeira enterrada foi do novato do Heat, que chamou Shaquille O’Neal para pular por cima em um windmill que lhe garantiu uma nota de 47,4.

Toppin foi o segundo participante do torneio e chamou seu irmão e campeão do torneio em 2022, Obi Toppin, ala do Indiana Pacers, para pegar a bola por cima de sua cabeça e enterrar de costas. A média do atleta dos Knicks foi de 47,8.

Logo em seguida, Brown chamou uma pessoa da plateia com a camisa de Dominique Wilkins, repetindo uma das enterradas do campeão do torneio em 1985 e em 1990, recebendo a nota de 48,8.

Para finalizar a primeira rodada, McClung decidiu fazer igual Jaquez Jr. e Toppin, e pulou por cima de uma pessoa também. O ala-armador tirou a bola das mãos de seu ajudante, soltou a bola no ar propositalmente e a enterrou de costas para receber a nota de 48,0, naquela que foi uma das mais difíceis de todo o torneio.

Jaquez Jr. decidiu homenagear seu conterrâneos mexicanos da NBA, tendo um vídeo de atletas nascidos no México para sua segunda enterrada. Depois de pegar a bola no ar, o camisa 11 do Heat deu um giro completo no ar e recebeu a nota de 46,8, fechando a sua participação com um total de 94,2.

Em sua segunda tentativa, Toppin deu um giro completo e ainda passou a bola por entre as pernas para finalizar a enterrada, e recebeu dos jurados a nota de 47,2, tendo uma soma de 95 nas duas enterradas.

Brown, em sua segunda tentativa, decidiu chamar seu companheiro de Celtics, Jayson Tatum, e o streamer americano Kai Cenat, e prestou homenagem a Dee Brown, campeão do torneio em 1991, fechando os olhos depois de pegar o passe do camisa 0 no ar e pular por cima do streamer para receber a nota de 47,6 e já garantindo a vaga na final com a soma de 96,4.

McClung foi o responsável pela enterrada final da primeira rodada, e recebeu a nota mais alta do torneio até o momento com um giro de 180º no ar e girando a bola, recebendo 49,4 de nota, avançando para a final com a soma de 97,4.

RESULTADOS: 1ª RODADA

  1. Mac McClung: 97,4 (48 + 49,4)
  2. Jaylen Brown: 96,4 (48,8 + 47,6)
  3. Jacob Toppin: 95 (47,8 + 47,2)
  4. Jaime Jaquez Jr.: 94,2 (47,4 + 46,8)

Na final, Brown foi quem abriu a disputa pelo torneio, e prestou homenagem a seu aprendiz Terrence Clarke, falecido em 2021 em um acidente, usando a camisa 5 da Brewster Academy, dando um giro de 180º no ar e finalizando com a mão direita depois de girar a bola com o braço. Com a soma de todos os jurados, o camisa 7 dos Celtics recebeu a média de 48,6.

Em sua primeira enterrada na decisão, McClung decidiu pular por cima de duas pessoas, tirando a bola das mãos de uma delas e enterrando a bola após dar um giro com o braço. A nota média dele foi 48,8.

Na sua última enterrada, Brown decidiu brincar com uma crítica que recebe sobre a falta de habilidade em sua mão esquerda e, usando uma luva parecida com a de Michael Jackson, pulou por cima de Donovan Mitchell para finalizar a enterrada com a sua pior mão, tendo uma nota final de 49,2 e fechando sua participação com 97,8.

Na última enterrada da noite, McClung decidiu mostrar para que veio, e chamou Shaq para colocar sua regata do colégio Gate High. O ala-armador pulou por cima do Big Diesel e colocou a bola dentro do aro de costas. McClung, que precisava de 49,1 para conquistar o bicampeonato, surpreendeu até os jurados, e recebeu a pontuação perfeita, fechando com a nota 50 na última tentativa da noite e a soma de 98,8 para conquistar o Slam Dunk Contest pela segunda vez.

RESULTADO: RODADA FINAL

  1. Mac McClung: 98,8 (48,8 + 50)
  2. Jaylen Brown: 97,8 (48,6 + 49,2)

Conquistando o bicampeonato, McClung se junta a Michael Jordan, Dominique Wilkins, Harold Miner, Jason Richardson, Nate Robinson (maior campeão do torneio, com três títulos) e Zach LaVine a conquistar o torneio de enterradas em mais de uma vez, e se iguala a Jordan, Richardson e LaVine a conquistarem o torneio de forma consecutiva.

Foto: Reprodução Twitter/NBA

instagram