NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
29 de janeiro de 2024 - 11h01

Magic supera grande jogo de Devin Booker, ‘atropela’ no último quarto e vence Suns na Flórida

Atuação coletiva foi fundamental para triunfo de Orlando, que deu o troco sobre Phoenix após derrota sofrida no fim de dezembro

Neste domingo, o Orlando Magic (24-22) recebeu o Phoenix Suns (26-20) no Kia Center, na Flórida. O duelo foi o segundo e último entre as equipes na temporada regular. Jogando em casa, o Magic contou com uma excelente atuação coletiva e deu o troco sobre Phoenix, que havia vencido o primeiro confronto, ainda em dezembro. O placar final foi de 113 a 98.

Orlando encerrou uma sequência negativa de duas derrotas, e segue na oitava posição da Conferência Leste, com campanha idêntica a do sétimo colocado, o Miami Heat. Já os Suns permanecem em sexto no Oeste, também com campanha idêntica ao sétimo, o New Orleans Pelicans.

Paolo Banchero foi o principal destaque dos donos da casa, terminando com 26 pontos e sete assistências. Markelle Fultz teve 14 pontos e cinco roubos de bola, enquanto Jalen Suggs conseguiu dez tentos e cinco assistências. Franz Wagner flertou com um triple double, com 11 pontos, oito rebotes e sete assistências. Já seu irmão, Mo Wagner, saiu do banco para anotar um double double, com 16 pontos e 12 rebotes.

Pelo lado de Phoenix, mais uma grande noite de Devin Booker que terminou em derrota. O ala-armador marcou 44 pontos, com 65% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Discreto para os seus padrões, Kevin Durant anotou 15 pontos e cinco assistências, alcançando a marca de 28 mil pontos na carreira. Nenhum outro jogador da equipe conseguiu dígitos duplos em pontuação.

O JOGO

Nos minutos iniciais, os dois times encontravam facilidade para pontuar no garrafão. O Magic apostava nas transições rápidas, enquanto os Suns priorizavam as jogadas de mano a mano, principais virtudes de suas estrelas. Booker já demonstrava seu poder de fogo e, com a defesa funcionando, os visitantes venceram o primeiro quarto por 37 a 26.

O período seguinte permaneceu semelhante ao anterior. O perímetro de Orlando melhorou e, com Banchero quente nos arremessos, a desvantagem caiu para dois pontos. Phoenix abusava da meia distância, especialmente com Booker e Durant, e conseguia manter a liderança, que, no intervalo, era de 56 a 51.

No segundo tempo, mais do mesmo. Os Suns seguiam priorizando a meia distância, que continuava funcionando. Os mandantes também tinham bom desempenho no ataque, mas, sempre que ameaçavam encostar no placar, viam a reação ser freada pelos arremessos adversários. Orlando apertou de vez no fim do quarto, com bola tripla de Joe Ingles, mas Booker conseguiu um belo and one para garantir a vantagem por 85 a 82.

O último quarto foi o fator decisivo para a partida. O Magic voltou com a mesma intensidade do fim do período anterior, buscando a virada no placar, que finalmente chegou a partir dos lances livres convertidos por Mo Wagner, que anotou cinco pontos seguidos.

Abalados, os visitantes não conseguiam pontuar e assistiam a melhora defensiva de Orlando, que emplacou uma sequência de 13 a 0, já na metade final do período, que terminou com parcial de 31 a 13 para os donos da casa.

PRÓXIMOS JOGOS

Já nesta segunda-feira (29), o Magic viaja ao Texas para enfrentar Luka Doncic e o Dallas Mavericks, às 22h30 (horário de Brasília).

Os Suns seguem na Flórida, e terão a chance de se recuperar diante do Miami Heat, também na segunda-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília).

(Foto: Reprodução Twitter/Orlando Magic)

instagram