NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
7 de dezembro de 2023 - 11h12

Mavericks arrasam Jazz com triple-double de Luka Doncic ainda no 1º tempo

Doncic faz 29 pontos, dez rebotes e dez assistências no primeiro tempo e lidera vitória tranquila dos Mavericks sobre o Jazz

Luka Doncic - Dallas MavericksNesta quarta-feira (6), Luka Doncic fez uma partida para a eternidade de sua carreira e do Dallas Mavericks (12-8). Somente no primeiro tempo, o armador esloveno já registrava um triple-double de 29 pontos, dez rebotes e dez assistências e ajudava os Mavericks a construírem uma vitória tranquila contra o Utah Jazz (7-14), que terminou em 147 a 97.

No fim, o esloveno terminou com 40 pontos (6/12 nas bolas de três), 11 rebotes e dez assistências em três quartos de ação, chegando a seu 60º triple-double da carreira e ultrapassando Larry Bird na nona posição da lista da NBA. A diferença é que Luka chegou à marca em 349 partidas, contra 897 de Bird. O TD de 25 pontos no primeiro tempo foi o primeiro da história da NBA.

O armador Kyrie Irving chegou a 26 pontos em 11/16 arremessos de quadra, atuando por 27 minutos, enquanto Tim Hardaway Jr. contribuiu com 17 pontos vindo do banco.

Com a vitória, os Mavericks seguem na quarta posição da Conferência Oeste, somente um jogo atrás do Oklahoma City Thunder, na segunda posição. O Jazz está 12ª posição da mesma conferência, chegando à campanha de 1-10 fora de casa, pior recorde longe dos domínios na liga. A derrota por 50 pontos empatou com a segunda maior da história da franquia.

Por Utah, que seguiu sem Lauri Markkanen e Jordan Clarkson, Ochai Agbaji foi o cestinha com 21 pontos. Do banco, Talen Horton-Tucker registrou 11 pontos.

As duas equipes atuam de novo nesta sexta-feira (8). Os Mavericks visitam o Portland Trail Blazers, enquanto o Jazz recebe o Los Angeles Clippers.

O jogo

Os Mavericks começaram a partida já no ritmo que terminaria e logo o jogo virou um triple-double watch para Luka. Os Mavs venceram o primeiro quarto por 40 a 29 e o segundo por 34 a 22, indo para o intervalo já com 23 pontos de frente (74 a 51 ).

O armador esloveno chegou nos últimos dois minutos do segundo quarto com 29 pontos, nove rebotes e nove assistências. Com 1:11, Luka pegou o rebote de um lance livre de Keyonte George para garantir o double-double e, na sequência, lançou um passe para uma enterrada de Dereck Lively II para fechar com o TD. O armador já tinha 6/10 arremessos de três certeiros no primeiro tempo.

O ritmo não baixou no terceiro quarto e, ainda com Doncic, Dallas fez 35 a 23 e foi para os últimos 12 minutos vencendo por incríveis 109 a 74.

Na reta final do último quarto, os Mavs venciam por 52 pontos e estavam a um ponto de igualar a maior diferença de pontos da história da franquia (53 em vitória por 123 a 70 sobre o Philadelphia 76ers, em 2014). Walker Kessler anotou dois nos últimos 25s e fechou a conta arredondada em 50 pontos.

(Foto: Reprodução Twitter / Dallas Mavericks)

instagram