NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
25 de novembro de 2023 - 05h11

Mesmo em noite sensacional de Jokic, Rockets vencem os Nuggets na ‘Copa NBA’

Houston se aproveita da pior noite de Denver na temporada e soma uma vitória importante contra um dos melhores times da liga

O Houston Rockets não deu chances e venceu com contundência o Denver Nuggets nesta sexta-feira (24). O placar final foi de 105 a 86. Em um jogo que também era válido pelo In-Season Tournament, a equipe do Texas não deu sopa pro azar e ganhou em casa, mantendo vivas suas esperanças de avançar à próxima fase do torneio.

Jokic esteve espetacular, tendo a melhor atuação desta temporada. Porém, parecia que jogava sozinho. Os Nuggets, como equipe, fizeram seu pior compromisso nesta temporada. Aaron Gordon, por exemplo, errou todos os seus 12 arremessos e finalizou o jogo com apenas dois pontos. No geral, o aproveitamento do time foi muito mau e ficou em apenas 33,7%.

Já os Rockets tiveram uma noite espetacular, com quatro dos cinco titulares anotando mais de 15 pontos. Para uma equipe que buscava se construir e pensar em coisas maiores nas próximas temporadas, os texanos vem mostrando um excelente desempenho e já almejando coisas maiores neste ano.

Pelo lado de Houston, destaque para Jalen Green e Alperen Sengun. Foram 25 pontos, cinco rebotes e cinco assistências para o armador, e 21 pontos, 15 rebotes e oito assistências para o turco. Junto com eles, Fred VanVleet também teve uma excelente noite e marcou 17 pontos com mais 11 assistências.

Já pelos Nuggets, Jokic esteve solo durante toda a noite. Foram 38 pontos, 19 rebotes, oito assistências e três roubos de bola para o sérvio. Kentavious Caldwell-Pope acompanhou o pivô e teve 20 pontos e três roubos de bola, e Michael Porter Jr. anotou 14 pontos e pegou sete rebotes. 

Com o resultado, Denver cai para quinta posição na Conferência Oeste, com dez vitórias e, agora, seis derrotas. Já os Rockets escalam e assumem a sétima posição, com oito vitórias e sete derrotas.

Já pela Copa NBA, a situação é um pouco diferente. O Denver Nuggets realizou seu quarto e último jogo no torneio e com duas vitórias e duas derrotas, não se classifica mais. Já os Rockets chegam a duas vitórias e apenas uma derrota. Com um jogo para disputar, eles buscam ainda a classificação para a próxima fase.

Agora, os Nuggets voltam para Denver e tem dois dias de descanso até voltar a entrar em quadra na segunda-feira (27), contra o Los Angeles Clippers. Já os Rockets descansam um dia a mais e voltam a jogar na terça-feira (28), no último jogo da equipe na Copa NBA. O clássico texano contra o Dallas Mavericks fora de casa.

O JOGO

A bola laranja subiu e o que vimos logo de cara foi o Houston Rockets em alerta máximo. Parcial de 8 a 0 nos primeiros minutos e Michael Malone se viu obrigado a gastar um timeout. Denver voltou bem do pedido de tempo e devolveu uma parcial de 9 a 0. Jogo equilibrado até faltarem três minutos para o fim do primeiro quarto.

Depois disso, o que se viu foi um time muito bem dentro de quadra, concentrado em suas ações, contra um time que parecia desconectado. Houston encaixou um 10 a 0 para terminar o primeiro período e foi com moral para o restante do jogo.

Nos primeiros minutos do segundo quarto, novamente uma parcial positiva para os Rockets, dessa vez ainda maior: 18 a 2. Com 26 pontos na frente, os texanos aproveitaram e diminuíram um pouco o ritmo. O jogo passou a ser mais cadenciado, eram menos turnovers de um lado, contra um Denver que até tentava, mas nada dava certo. Fim do primeiro tempo e o placar era de 60 a 43. Vantagem menor, mas um nível de apresentação muito distinto entre os dois times.

Na volta do intervalo, as equipes trocavam cestas e a diferença no placar era pouco visível. Mas Houston relaxou, e isso deu a sensação para os Nuggets de que a virada era possível. Mais uma parcial de 8 a 0, dessa vez para Denver, que diminuiu a diferença para 15 e entrou no último quarto ainda acreditando.

Nos primeiros três minutos do último período, apenas os Nuggets pontuaram. A vantagem caiu para apenas nove pontos e os Rockets tiveram que parar o jogo. O pedido de tempo foi fundamental para a equipe voltar ao seu estado de concentração e matar de vez o confronto que parecia meio aberto. Placar final de 105 a 86 e grande vitória dos Rockets contra o atual campeão.

Foto: Reprodução X/Houston Rockets

instagram