NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
3 de agosto de 2023 - 18h08

Michael Jordan finaliza venda do Charlotte Hornets

Ainda atuando como sócio minoritário, MJ vendeu maior parte da organização para dupla que já atuava nos bastidores da liga

Michael Jordan é dono do Charlotte HornetsO Charlotte Hornets está, oficialmente, em novas mãos. Segundo anúncio da organização nesta quinta-feira (03), a venda da maioria do time de Michael Jordan para Gabe Plotkin e Rick Schnall foi finalizada.

O ex-jogador disse, em um anúncio, que foi uma “tremenda honra” ser dono da organização. Entretanto, não deu nenhuma explicação sobre o porquê da venda.

Mas Jordan ainda permanecerá um sócio minoritário do time. “Ao longo dos anos, a paixão e lealdade dos fãs foram incríveis. Enquanto eu assumo uma posição menor na franquia, estou animado em passá-la para dois bem-sucedidos, inovadores e líderes estratégicos em Gabe e Rick”, disse. “Sei que os Hornets estão em grandes mãos adiante. Estou ansioso pelo futuro do time e continuarei a apoiar a comunidade e organização pelos anos seguintes”. 

A nova dupla de donos falou sobre a nova aquisição em anúncio. “Nós queremos agradecer Michael pela oportunidade, além de seu suporte durante o processo”, afirmaram. “Quando foi dono, ele trouxe estabilidade para a franquia, alcançou diversas marcas importantes, reconectou e reinvestiu na comunidade de Charlotte e posicionou a franquia para um rumo de sucesso. Estamos animados para trazer isso no futuro”.

Eles disseram que sua visão é levar os Hornets ao próximo nível, dentro e fora das quadras. Plotkin e Schnall servirão como líderes executivos e alternarão o comando da organização a cada cinco anos, começando com Schnall.

Schnall tem sido um sócio minoritário do Atlanta Hawks, fazendo parte de processos importantes, como as renovações da State Farm Arena. Já Plotkin tem uma parte dos Hornets desde 2019. Além deles, o novo grupo de donos tem nomes conhecidos como o rapper J. Cole e o cantor Eric Church.

“Nós iremos montar uma equipe altamente competitiva, desenvolver nova instalações e conectar com nossos fãs”, disseram os donos. “Planejamos investir na equipe, na estrutura e na experiência dos torcedores, com o objetivo de dar um time vencedor ao nossos fãs. Estamos confiantes que nossas raízes nos negócios e experiências prévias como donos minoritários serão benéficas ao modelar esta franquia”.

Foto: Streeter Lecka/Getty Images

instagram