NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
12 de julho de 2023 - 12h07

NBA aprova mudança de regra sobre desafios e penalidade por simulação

Diretoria da NBA votou e aprovou mudanças de regra sobre penalidades por 'flopping' e segundo desafio dos técnicos

SAITAMA, JAPAN - OCTOBER 08: Commissioner of the National Basketball Association (NBA) Adam Silver speaks during a press conference prior to the preseason game between Houston Rockets and Toronto Raptors at Saitama Super Arena on October 08, 2019 in Saitama, JapanNesta terça-feira (11), a diretoria da NBA votou e aprovou uma nova regra de penalidade para simulação de faltas (flopping) de jogadores e uma mudança de regra relacionada aos desafios dos técnicos. As informações são da Associated Press. No dia 30 de junho, Shams Charania do The Athletic, havia antecipado que a votação ocorreria em 11 de julho.

A mudança da regra dos desafios dos técnicos gira em torno de conceder um segundo desafio ao time, caso o primeiro desafio pedido tenha sucesso. Atualmente, cada time tem apenas um desafio por jogo e perde o acesso a desafios caso peça, independente de seu resultado.

A mudança certamente encorajará os técnicos a serem mais agressivos em suas decisões sobre pedirem ou não o desafio. Hoje em dia, os técnicos hesitam em pedir um desafio logo no início de uma partida ou mesmo dentro do primeiro tempo, pois no fim do jogo, um lance mais decisivo pode precisar.

Para as simulações de falta, a penalidade diz sobre apitar uma falta técnica ao jogador que simular uma falta, concedendo um lance livre ao time adversário e a posse de bola, caso a posse esteja com o adversário. A falta apitada não conta como uma falta pessoal ao jogador e não poderá resultar em exclusão de nenhuma maneira. Os árbitros poderão apitar a falta no instante do evento ou esperar uma situação de jogo parado para marcar. Uma multa também será aplicada aos simuladores, iniciando em US$ 2 mil e aumentando gradativamente, conforme a reincidência.

Em maio, Charania havia reportado que a Summer League 2023 serviria como laboratório para a nova regra de “flopping” e já foram marcadas faltas técnicas por simulações no torneio.

(Foto: Takashi Aoyama/Getty Images)

instagram