NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
23 de maio de 2024 - 16h05

NBA encerra investigação sobre Josh Giddey em caso de relacionamento impróprio

Após chegar a conclusão semelhante à da polícia, NBA decide encerrar investigação sobre Giddey em suposta relação com menor de idade

Josh Giddey - Oklahoma City ThunderDe acordo com informações de Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, nesta quinta-feira (23), a NBA encerrou sua investigação particular sobre Josh Giddey, armador do Oklahoma City Thunder, acusado de manter relacionamento impróprio com uma menor de idade.

A liga decidiu fechar o caso quatro meses depois que o Departamento de Polícia de Newport Beach, na Califórnia, optou por encerrar suas investigações. A falta de provas que corroborassem uma infração da lei, reforçada pelo fato de que a menor e sua família se recusaram em falar sobre o ocorrido, foram os principais motivos que levaram a polícia a fechar o caso. ”Nossos detetives revisaram todas as informações disponíveis e não foram capazes de corroborar qualquer atividade criminal relacionada ao Sr. Giddey”, disse a polícia de Newport Beach, via comunicado. De acordo com a informação de Woj, a NBA teria chegado a uma conclusão semelhante.

As acusações contra Giddey, que possui 21 anos, tiveram início em novembro do ano passado, quando filmagens e fotos do jogador com uma garota apareceram na internet, junto com afirmações de que a moça em questão era menor de idade. Nas mídias postadas, o armador aparece chamando a moça de “minha garota” e, em uma foto específica, a legenda sugere que os dois têm (ou tiveram) relação sexual. Tanto as postagens (apagadas) quanto o perfil (desativado) não existem mais.

Giddey teve uma temporada de 12,3 pontos, 6,4 rebotes e 4,8 assistências, ao longo de 25,1 minutos e 80 jogos, porém viu seus números caírem drasticamente nos playoffs. Em dez partidas na pós-temporada, o armador australiano teve médias de 8,7 pontos, 3,6 rebotes e 2,1 assistências em somente 18,1 minutos por jogo.

(Foto: Reprodução Twitter / Oklahoma City Thunder)

instagram