NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
13 de julho de 2024 - 01h07

No duelo entre Risacher e Sarr, Wizards vencem Hawks pela Summer League

Segunda escolha do Draft 2024 leva a melhor contra a primeira e Washington vence Atlanta por 94 a 86 em Las Vegas

No duelo entre Risacher e Sarr, Wizards vencem Hawks pela Summer LeagueNo encontro entre as duas primeiras escolhas do Draft 2024 da NBA, o Washington Wizards bateu o Atlanta Hawks por 94 a 86 nesta sexta-feira (12) pela Summer League, em Las Vegas.

A vitória contou com boa atuação coletiva dos Wizards, sendo cinco jogadores passando dos dois dígitos em pontos.

Alexandre Sarr, segunda escolha do Draft, começou a partida “devagar”, mas cresceu após o intervalo e foi importante para o triunfo, fechando a noite com 12 pontos, sete rebotes, quatro assistências e quatro tocos.

Além dele, grandes participações de Bub Carrington, 14º escolhido no Draft, que flertou com um triplo-duplo (19 pontos, nove rebotes e oito assistências – FG3 4-8) e Justin Champagnie com 18 pontos, quatro rebotes e cinco assistências.

Do outro lado, os Hawks contaram com uma boa partida de Zaccharie Risacher. O ala-pivô francês, que foi o primeiro a ser escolhido no evento de recrutamento da liga, anotou 18 pontos e pegou cinco rebotes, mesmo com a derrota. Vale destacar ainda para Atlanta, a performance de Mouhamed Gueye, de Senegal, com 17 pontos e três roubos de bola.

O JOGO

Com as duas atrações em quadra, o primeiro quarto foi de domínio do Atlanta Hawks. Com cinco pontos de Risacher, a franquia da Geórgia fechou o período na frente por 23 a 14. Já pelo Washington Wizards, Sarr ficou zerado na parcial e pouco produziu ofensivamente.

No segundo quarto, o panorama da partida mudou totalmente e Washington encostou no placar com boa participação de Justin Champagnie, autor de 13 pontos. Porém, apesar da reação, os Hawks foram para o intervalo ainda na frente por dois pontos de vantagem: 42 a 40. Risacher e Sarr seguiam discretos com cinco e dois pontos, respectivamente.

No retorno dos vestiários, o jogo esquentou, seguiu muito equilibrado, mas o terceiro quarto foi de leve vantagem para os Wizards, que foram para a parcial derradeira na liderança (66 a 65), com destaque para o crescimento de Bub Carrington. Sarr, com quatro tocos, crescia em quadra.

No último quarto, a definição ficou apenas para os minutos finais. Com um jogo mais coletivo e cinco jogadores passando dos dígitos duplos em pontos, o Washington Wizards foi melhor na parte mais decisiva, soube controlar o Atlanta Hawks, apesar da boa produção de Risacher, e venceu por 94 a 86.

Próximos jogos:

Na sequência da SL, ambos os times voltarão a jogar neste domingo (14). O Atlanta Hawks enfrentará o San Antonio Spurs, enquanto o Washington Wizards jogará contra o Houston Rockets.

(Foto: Divulgação Twitter / Washington Wizards)

instagram