NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
19 de maio de 2024 - 19h05

Pacers vencem Knicks no jogo 7 e voltam às finais do Leste

Jogando fora de casa, Pacers dominam 'baleado' time de NY e vencem jogo 7, para fechar série em 4 a 3 e encarar Celtics na decisão do Leste

O Indiana Pacers quebrou a sina de apenas os donos da casa terem vencido na série para derrotar o New York Knicks por 130 a 109, em jogo 7 disputado neste domingo (19), no Madison Square Garden, em Nova York, para fechar a disputa em 4 a 3 e avançar às finais da Conferência Leste.

Os Pacers foram soberanos durante quase todo o confronto e só sentiram o adversário ameaçar no começo do terceiro quarto. Porém, o time se mostrou “de cabeça fria” para retomar o controle da partida, vencer com certa tranquilidade e despachar o adversário que tinha o fator casa do seu lado, mas teve o fator lesões jogando contra.

Tyrese Haliburton foi o craque do time vencedor e apareceu com 26 pontos, seis assistências, quatro rebotes, um roubo de bola e um toco. Pascal Siakam foi outro bom nome, com 20 pontos, quatro assistências, quatro rebotes, um roubo e um toco.

Myles Turner teve 17 pontos, com cinco rebotes, uma assistência e quatro tocos, enquanto os outros titulares do time, Andrew Nembhard e Aaron Nesmith também foram bem, com o primeiro marcando 20 pontos, cinco rebotes e seis assistências e o segundo aparecendo com 19 pontos, quatro rebotes e uma assistência. T.J. McConnell foi mais uma boa adição vindo do banco de reservas, com 12 pontos e sete rebotes.

Pelo lado dos Knicks, OG Anunoby e Josh Hart, que eram dúvidas, foram para o jogo, mas o primeiro sentiu com menos de cinco minutos de partida e não voltou, enquanto o segundo claramente estava longe de sua condição ideal e ainda foi expulso com seis faltas. Para piorar, Jalen Brunson, craque do time, sofreu uma fratura na mão esquerda no terceiro quarto e não voltou mais.

Brunson anotou 17 pontos e teve nove assistências, números abaixo de Donte DiVincenzo que foi o grande jogador do time mandante. DiVi marcou 39 pontos, cestinha do jogo, com quatro rebotes, uma assistência e dois roubos. Alec Burks foi uma grata surpresa e por vezes tentou deixar NY vivo na partida. O jogador marcou 26 pontos aparecendo do banco de reservas, com três rebotes e duas assistências.

Com a vitória e a classificação, os Pacers chegam às finais do Leste, feito que não ocorria há dez anos. Pela frente o Boston Celtics, time de melhor campanha na temporada regular da NBA.

A série começa na terça-feira (21), com os times se encarando no TD Garden, em Boston, no jogo 1.

O JOGO

Com OG Anunoby e Josh Hart de volta ao time para uma partida vital nas pretensões dos Knicks na temporada, a equipe mandante começou a partida jogando melhor do que os Pacers.

No entanto, logo Anunoby sentiu a perna e precisou deixar o jogo. Hart também aparentava não estar 100% fisicamente e após iniciar o jogo vencendo, NY viu o adversário melhorar, comandados por Tyrese Haliburton, para logo virar o jogo.

Falando em Haliburton, foram 14 pontos (11 seguidos) para o craque no primeiro quarto, com quatro bolas triplas acertadas em cinco tentativas. Vindo do banco, T.J. McConell novamente entrou bem e colocando fogo no Q1, vencido pelos visitantes por 39 a 27.

No começo do segundo quarto os Pacers seguiram melhores. McConell continuava com tudo e impulsionando seu time com muita energia, assim como Pascal Siakam.

Pelo lado de NY, Hart voltou ao jogo “baleado” e Jalen Brunson estava sumido até aquele momento, o que fez com que Indiana abrisse vantagem de 22 pontos.

Saindo do banco, Alec Burks apareceu muito bem no segundo quarto e marcou 14 pontos, sendo oito seguidos, fazendo com que os Knicks conseguissem uma reação para diminuir o prejuízo para 15 pontos.

Q2 com vantagem de 31 a 28 para os Pacers, que foram aos vestiários vencendo por 70 a 55.

O mais impressionante do primeiro tempo foi que Indiana teve 76% de taxa de conversão de arremessos de quadra, contra apenas 46% da franquia de Nova York.

Depois do intervalo, os Pacers voltaram amassando o aro e os Knicks se aproveitaram para iniciar a parcial com corrida 7-0 para fazer a desvantagem cair para oito e a torcida finalmente voltar para o jogo no Garden! Um pouco depois, caiu ainda mais, para seis.

Porém, uma corrida de Indiana de 7-0 já aumentou a vantagem dos visitantes para 14 pontos e foi o suficiente para silenciar a torcida presente na “Meca da NBA”.

Em seguida, em questão de poucos minutos, a vantagem dos Pacers já foi para 18 e eles venceram a parcial por 31 a 29 após início lento e abriram 101 a 84 no placar, com mais uma boa entrada de McConell em quadra.

Para piorar, Jalen Brunson se machucou, saiu de quadra, e momentos depois NY informou que o armador havia quebrado a mão esquerda, logicamente, ficando fora do restante da partida.

O quarto período parecia um garbage time. Jogo acelerado, sem bolas trabalhadas e de trocação. Indiana soube administrar bem a vantagem construída no decorrer do jogo e o Madison Square Garden foi se calando de vez aos poucos, uma ducha de água fria para os torcedores que fizeram festa antes do início do jogo.

Em uma série que apenas mandantes haviam vencido, os Pacers contrariaram as expectativas para fechar o jogo 7 em 130 a 109 e avançar às finais do Leste, feito que não acontecia há longos dez anos.

Pela frente, o Boston Celtics em mais uma série que deve ser de tirar o fôlego.

(Foto: Reprodução Twitter X/Indiana Pacers)

instagram