NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
23 de julho de 2024 - 20h07

Paul George diz que Lakers ‘ofuscaram’ sua passagem com os Clippers

Em seu podcast, o ala falou que sentiu-se no time B de Los Angeles e que criticavam sua escolha de time para jogar

Clippers 'carimbam' faixa dos Lakers com Paul George decisivoRecém-contratado pelo Philadelphia 76ers, Paul George acredita que sua passagem pelo Los Angeles Clippers foi ofuscada pelo o outro time da cidade, os Lakers. 

Falando em seu programa, Podcast P, nesta segunda-feira (22), o astro sugeriu que ele não foi acolhido pelos fãs dos Clippers tanto quanto seria pelos Lakers. 

“Eu acho que, inicialmente, voltando para LA, era minha casa quando cheguei, mas não é o mesmo amor. Quando estava em Los Angeles, eles falavam que eu deveria ser um Laker. Foi tudo o que ouvi. Não foi eles me abraçando quando cheguei. Foi esse o sentimento e o amor que senti,” declarou.

George, que é da Califórnia, passou cinco temporadas com os Clippers antes de assinar um contrato de quarto anos no valor de 211 milhões de dólares com os Sixers nesta intertemporada.

Durante seu tempo em Los Angeles, a equipe chegou à pós-temporada quatro vezes, chegando à final da Conferência Oeste em 2021, o mais longe que a equipe chegou em sua história.

Entretanto, os californianos foram eliminados na primeira rodada dos playoffs nas últimas duas temporadas. 

Em comparação, os Lakers também alcançaram à pós-temporada na passagem de George pelos Clippers, chegando à final em duas finais de conferência e sendo campeões em 2020.

Sendo selecionado três vezes para o All-Star Game durante seu tempo, ele teve médias de 23 pontos, seis rebotes, 4,5 assistências e 1,5 roubos de bola em 263 aparições.

Mas sua maior mancha com Los Angeles foi sua saúde, não conseguindo jogar mais de 56 partidas da temporada regular em suas quatro primeira campanhas. Entretanto, ele teve médias de 22,6 pontos, 5,2 rebotes e 3,5 assistências em 74 jogos na temporada 2023-24.

Agora com os 76ers, ele forma mais um trio de estrelas com Tyrese Maxey e Joel Embiid para tentar chegar às finais da NBA pela primeira vez em sua carreira, e com a saúde estável, dar a Philadelphia seu primeiro título desde 1983.

Foto: Reprodução Twitter/Los Angeles Clippers

instagram