NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
20 de junho de 2024 - 16h06

Pelicans podem envolver Brandon Ingram em trocas com 76ers e Rockets

Ala-pivô da franquia de New Orleans está entrando em sua última temporada antes de se tornar agente livre

Brandon Ingram - New Orleans PelicansNesta quinta-feira (20), Kelly Iko, jornalista do The Athletic, divulgou que o New Orleans Pelicans está disposto a negociar Brandon Ingram com equipes que desejem fazer uma troca nesta offseason. A franquia entrou em contato com Houston Rockets e Philadelphia 76ers e discutiu potenciais negociações.

No entanto, com Houston, a franquia texana recusou envolver Alperen Sengun, muito por conta de ser um jovem promissor e que já teve bons números na última temporada. Para se ter ideia, em 2023-24, o turco apresentou médias de 21,1 pontos, 9,3 rebotes, 5,0 assistências, 1,2 roubo de bola e 0,7 toco por jogo. Isso sem mencionar que ele teve 53,7% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Com esse desempenho, a franquia de Houston só espera que o pivô melhore no futuro.

De qualquer forma, Ingram possui apenas mais uma temporada restante de contrato antes de se tornar um agente livre. Desse modo, negociá-lo agora poderia evitar que ele deixasse a franquia no futuro sem que a equipe receba algo em troca. Por outro lado, também seria uma forma de começar a montar um elenco em torno de Zion Williamson.

É dessa maneira que os 76ers podem estar na conversa, já que o time está a procura de uma terceira estrela para atuar ao lado de Joel Embiid e Tyrese Maxey. É claro que Brandon Ingram não tem o currículo de Paul George, LeBron James e Jimmy Butler, que são nomes que interessam a franquia, mas ele está longe de ser descartável.

Na última temporada, Ingram teve médias de 20,8 pontos, 5,7 assistências e 5,1 rebotes por jogo, arremessando com 49,2% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 35,5% na linha de três pontos. Isso se soma ao fato de que ele ainda tem 26 anos e pode impactar o jogo de várias maneiras diferentes, podendo funcionar bem ao lado de Embiid e Maxey.

instagram