NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
16 de julho de 2023 - 11h07

Agora adversário, Grant Williams brinca com Jayson Tatum: ‘vai chorar para os árbitros’

Após anos de Boston Celtics, a amizade de Williams e Tatum agora conta com pitadas de provocação e rivalidade

Amigos, amigos… negócios à parte. Essa é a filosofia adotada por Grant Williams e Jayson Tatum após começarem a defender cores diferentes. De acordo com Adam Himmelsbach, do The Boston Globe, neste sábado (15), o clima entre os dois jogadores tem sido de rivalidade amistosa, e isso ficou claro com as provocações trocadas durante um jantar dois dias após a ida de Grant para o Dallas Mavericks.

“Vou chutar seu traseiro quando jogarmos contra Dallas”, disse Tatum a Williams. Grant respondeu: “Você acha? Você não pode ir para a esquerda. Eu vou ser físico com você, e você vai chorar para os árbitros.”

A amizade dos dois não surgiu agora e é fruto de temporadas jogando junto pelo Boston Celtics. Na imagem de apresentação de Williams nos Mavericks, Tatum decidiu brincar com a foto utilizada, comentando que o ex-colega “não era tão forte assim”, ao que Grant respondeu: “você vai ficar como eu um dia, eu acredito em você.”

Grant foi draftado pelos Celtics em 2019, quando Jayson já defendia a franquia, e desde então a dupla levou a equipe aos playoffs em todas as temporadas, alcançando as finais da NBA na edição 2021-22 da liga. Ao longo de sua passagem por Boston, o agora ex-jogador celta viveu uma crescente de importância na equipe, ao ponto de buscar por mais protagonismo em outro lugar.

Na temporada 2022-23, Grant teve médias de 8,1 pontos, 4,6 rebotes e 1,7 assistência em 25,9 minutos por partida. Nessa offseason, em uma negociação envolvendo também o San Antonio Spurs, Boston trocou Williams por três escolhas de segunda rodada do draft.

Williams virou agente livre restrito após seu ex-time estender oferta qualificatória de US$ 8,5 milhões em junho. Em Dallas, o ala-pivô receberá US$53,3 milhões ao longo de quatro anos e terá papel importante na tentativa de levar a franquia de volta aos patamares mais altos de competitividade.

Foto: Reprodução / NBA.com

instagram