NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
24 de julho de 2024 - 15h07

Steve Kerr conta que não acreditava no potencial de Anthony Edwards antes do Draft

Para o técnico dos Estados Unidos e dos Warriors, Edwards estava despreparado antes de ser escolhido no Draft de 2020

Depois de dez anos como treinador, pode-se dizer que Steve Kerr obteve sucesso na função, assim como teve quando era jogador. Talvez ele tenha cometido alguns erros durante o caminho, mas foram muitos acertos que levaram o Golden State Warriors a quatro títulos, a ponto de ser convidado para treinar a seleção americana de basquete.

Porém, em recente entrevista com Logan Murdock, do the Ringer, Kerr conta sobre um de seus erros. Quando o Golden State Warriors tinha a segunda escolha geral do Draft, em 2020, muitos prospectos treinaram com a equipe. Até o principal talento da classe, Anthony Edwards, fez trabalhos com a franquia. Porém, na avaliação do treinador, ele tinha dúvidas sobre o verdadeiro potencial do jogador.

“A primeira impressão é que era muito difícil dizer se ele seria um bom ou um mal jogador. Ele estava muito cru naquele momento. Ele era jovem, cheio de energia. Isso nós amávamos. Mas tanoamos uma preocupação: será que ele vai ser um trabalhador de verdade? Porque, honestamente, ele não sabia nada”, comentou o treinador.

Anthony Edwards acabou sendo draftado na primeira posição pelo Minnesota Timberwolves. O Golden State selecionou James Wiseman na segunda escolha. Depois de algum tempo, possível dizer que a avaliação de Kerr era precipitada. 

Com a possibilidade de treinar o ainda jovem jogador na seleção americana, Kerr hoje enche Edwards de elogios. Sua opinião sobre o jogador com certeza mudou e para ele, “Ant Man” é um dos nomes que assumirá o protagonismo da NBA nos próximos anos.

“Com certeza se acredita que ele é um dos caras prontos para dominar a liga assim que LeBron, Steph e Durant deixem o jogo. Com certeza se sabe que ele faz parte desse grupo, mas acho que ele está pronto para fazer isso agora se fosse necessário”, finalizou Kerr.

(Foto: Reprodução Twitter / Golden State Warriors)

instagram