NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
13 de abril de 2024 - 11h04

Suns viram jogo e batem Kings fora de casa para importante vitória

Mesmo com 18 desperdícios no jogo, Suns tiram diferença de 16 pontos e batem Kings na luta por uma vaga direta aos playoffs

Bradley Beal - Phoenix SunsJogando no Golden 1 Center, em Sacramento,  nesta sexta-feira (12), o Phoenix Suns (48-33) teve partida difícil contra o Sacramento Kings (45-36) e precisou suar para tirar uma desvantagem de 16 pontos e vencer o rival por 108 a 107, com direito a Bradley Beal com uma jogada defensiva sobre De’Aaron Fox, na última posse, para garantir o triunfo.

A partida era decisiva para os Suns na briga pela sexta posição, a última vaga direta para os playoffs. Com a vitória, Phoenix agora precisa vencer o Minnesota Timberwolves no domingo (14), última rodada da temporada regular, e torcer para uma derrota do New Orleans Pelicans frente ao Los Angeles Lakers. Caso isso se concretize, Suns e Pelicans terminam com a mesma campanha e os Suns tomam a sexta posição pelo critério de desempate de vantagem no confronto direto.

Do lado dos Kings, só decepção. A equipe californiana perdeu cinco dos últimos seis jogos e despencou para a nona posição. Agora, empatados com os Warriors, em décimo, precisam vencer o Portland Trail Blazers na última rodada para garantirem a posição. Caso os Lakers percam, os Kings conseguem chegar à oitava colocação pela vantagem no confronto direto.

Apesar do destaque defensivo de Beal, que terminou com 20 pontos, nove rebotes e dois roubos, Kevin Durant foi o cestinha da partida com 28 pontos. Atrás dele, Devin Booker teve 21 pontos e seis assistências. Autor do lance livre que decretou a vitória da equipe, o pivô Jusuf Nurkic terminou com dez pontos e dez rebotes.

Pelos Kings, Domantas Sabonis chegou ao 76º double-double da temporada, com 25 pontos e 12 rebotes, além de nove assistências. Atrás do lituano, Fox contribuiu com 23 pontos e seis assistências, enquanto Keegan Murray teve 23 pontos e sete rebotes. A equipe como um todo cometeu somente sete desperdícios, contra 18 dos Suns, mas ainda assim não conseguiu consolidar o triunfo.

O jogo

Em má fase, mas jogando em casa e precisando da vitória para se aproximar da oitava posição e até sonhar com a sétima, os Kings começaram atrás no placar no primeiro quarto (11 a 6), mas logo assumiram a dianteira para fechar os primeiros 12 minutos com vitória parcial por 27 a 22.

Phoenix começou o segundo período melhor, com uma série de 10 a 4 e virou o placar na primeira metade (32 a 31), com 6:52 por jogar até o intervalo. Sabonis e Murray pontuaram na sequência e Sacramento emplacou 9 a 0 próximo à reta final para fechar o primeiro tempo com a liderança de 54 a 45.

Os Kings iniciaram o segundo tempo com solidez e abriram a maior vantagem da partida (16 pontos) com 7:49 por jogar no quarto (70 a 54). Grayson Allen respondeu na sequência com uma bola de três e Phoenix conseguiu se recuperar ainda no terceiro período, cortando a desvantagem para 85 a 78 na ida para os últimos 12 minutos.

Com uma sequência de 13 a 6, os Suns empataram o jogo em 91 antes de três minutos da última parcial, após bola de três de Beal. Os Kings voltaram a liderar e se mantiveram na frente por duas posses na maior parte do quarto, até Beal e Durant anotarem quatro pontos seguidos e empatarem tudo em 107 a 51s para o fim.

A jogada crucial foi uma falta de Sabonis em Nurkic em uma briga por rebote que deixou todos dos Kings em polvorosa. Nurkic acertou um dos dois lances livres e deu a única liderança da equipe no período, a mais importante delas. Com menos de 10s, Fox teve a última posse da partida, mas se atrapalhou com a marcação de Beal e teve a bola roubada antes de conseguir finalizar o ataque.

(Foto: Reprodução Twitter / Phoenix Suns)

instagram