NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
15 de novembro de 2023 - 11h11

Timberwolves batem Warriors em jogo marcado por confusão logo no início

McDaniels, Klay e Draymond se envolvem em confusão no segundo minuto, Warriors seguram sem Curry, mas perdem para os Timberwolves

Karl-Anthony Towns - Minnesota TimberwolvesJogando sem Stephen Curry pela primeira vez na temporada, o Golden State Warriors (6-6) abriu as portas do Chase Center e recebeu o Minnesota Timberwolves (8-2) nesta terça-feira (14). O jogo foi marcado por uma confusão envolvendo Jaden McDaniels, Klay Thompson, Draymond Green e Rudy Gobert com menos de dois minutos, que resultou na exclusão dos três primeiros. Ainda assim, os Warriors mantiveram-se competitivos, mas acabaram derrotados por 104 a 101.

A confusão começou de repente, quando McDaniels e Klay se engalfinharam no meio da quadra após um arremesso sem sucesso de Anthony Edwards, agarrados um no outro pelo colarinho da camisa. Gobert chegou agarrando Klay próximo ao pescoço e, num piscar de olhos, Green apareceu dando uma “gravata” no pivô francês. Tudo foi muito rápido e acabou com J-Mac, Klay e Dray fora da partida.

Com a bola quicando, Karl-Anthony Towns foi o destaque com 33 pontos e 11 rebotes, seguido por Anthony Edwards e seus 20 pontos. Mike Conley veio atrás com 13 pontos e oito assistências, e incluiu em sua performance uma bola de três importantíssima no fim.

Pelos Warriors, a surpresa ficou por conta do calouro Brandin Podziemski. Com 39 minutos de quadra na ausência de Curry, ele anotou 23 pontos, sete rebotes e cinco assistências, marcando o melhor jogo de sua curta carreira. Titular, Dario Saric contribuiu com 21 pontos e Chris Paul, titular especificamente na vaga de Steph, foi 15 pontos e cinco rebotes.

Os Timberwolves voltam a jogar já nesta quarta-feira (15), contra o Phoenix Suns, enquanto os Warriors jogam na quinta-feira (16), em casa, contra o Oklahoma City Thunder.

A partida também foi válida pelo Grupo C do Oeste do Torneio In-Season. Os Wolves têm 2-0 no torneio e acumularam a sétima vitória seguida na temporada, marcando a melhor sequência de vitórias da franquia desde 2004. Na outra ponta, os Warriors amargaram a quarta derrota seguida e se encontram na oitava posição do Oeste.

O jogo

Se a NBA queria competitividade de playoffs com o Torneio In-Season, parece que as coisas estão com essa vibração, ou até um pouco demais. O jogo estava em zero a zero e não tinha dois minutos ainda quando a confusão começou e terminou. Gobert anotou os dois primeiros em lances livres da falta flagrante que levou de Dray. Jogando sem seu trio vitorioso, os Warriors começaram bem e até abriram 11 pontos (19 a 30) com os reservas, já no fim do primeiro quarto.

Atrás no placar e vivendo sua melhor fase em anos, os Wolves sabiam de sua superioridade frente aos rivais e correram atrás do prejuízo logo de cara no segundo quarto. A franquia iniciou o período com uma sequência de 11 a 4 em três minutos, virando o placar (35 a 34). O jogo permaneceu entre uma e duas posses até a reta final, quando Saric e CP3 apareceram para deixar os Warriors à frente na ida para o intervalo (59 a 54).

No terceiro quarto, as defesas apareceram e o aproveitamento dos dois lados despencou. Os Warriors conseguiram controlar o placar durante todo o período, que terminou com linda bola de três no estouro do cronômetro de Podziemski. 83 a 76 para Golden State na entrada dos últimos 12 minutos.

Emulando o segundo quarto, Minny usou os primeiros minutos do último período para já encostar no placar (83 a 83 a 8:06 para o fim). A liderança mudou de mãos diversas vezes ao longo de todo o período. Nenhuma das duas equipes conseguiu abrir mais do que dois pontos até o último minuto. Os Wolves só conseguiram consolidar a vitória a menos de 10s para o fim, quando Edwards alimentou Conley em uma bela assistência para um chute de três que colocou 102 a 98 no placar.

(Foto: Reprodução Twitter / Minnesota Timberwolves)

instagram