NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
16 de maio de 2024 - 20h05

Tyrese Maxey vence prêmio de ‘Espírito Esportivo’ da NBA na temporada 2023-24

Vale lembrar que o craque do Philadelphia 76ers também foi eleito o Jogador Que Mais Evoluiu

Tyrese Maxey - Philadelphia 76ersDestaque do Philadelphia 76ers, Tyrese Maxey foi anunciado, nesta quinta-feira (16), como vencedor do “NBA Sportsmanship Award” (prêmio de “Espírito Esportivo” da NBA) na temporada 2023-24.

Ao receber a notícia de seus familiares, o jovem de 23 anos não escondeu a surpresa. “Significa muito pra mim, eu respeito muito meus companheiros, meus adversários, eu sempre tento mostrar respeito por eles”, disse o camisa 0 dos 76ers.

Importante na liga desde a temporada 1995-96, o troféu leva o nome do duas vezes campeão da NBA Joe Dumars, vencedor do prêmio inaugural de esportividade da NBA e é dado ao jogador com o melhor espírito esportivo, garra e intensidade dentro de quadra.

Para se ter ideia, Tyrese melhorou em quase todos os fundamentos essenciais do jogo e por conta disso foi eleito o “Most Improved Player” (Jogador Que Mais Evoluiu) da temporada.

Suas médias de pontos saltaram de 20,3 pontos para 25,9 pontos, por jogo. Sem contar que o aproveitamento de assistências, tocos, roubos de bola, rebotes e porcentagem de acerto nos lances livres também aumentaram.

Com Joel Embiid machucado por grande parte da campanha do Philadelphia 76ers e a saída de James Harden, Maxey assumiu a responsabilidade de conduzir o time e suas performances o levaram ao seu primeiro All-Star Game. Especialistas acreditam que na próxima offseason o time irá investir em reunir talentos ao redor do jovem visando brigar pela ponta da Conferência Leste e, consequentemente, o título da NBA.

Todas as equipes nomearam um jogador para o prêmio e, depois de uma redução para seis nomes, os atletas votaram em seus preferidos. Tyrese Maxey recebeu 91 votos para primeiro lugar e 2.545 pontos no total e bateu nomes como Kevin Love (Miami Heat), Jarrett Allen (Cleveland Cavaliers), Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder), Harrison Barnes (Sacramento Kings) e Tre Jones (San Antonio Spurs).

Foto: Reprodução Twitter / Philadelphia 76ers

instagram