NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
12 de abril de 2024 - 11h04

Warriors batem Blazers e empatam campanhas de Lakers e Kings

Não foi o jogo mais fácil do mundo, mas Warriors vencem Blazers e assumem chances reais de terminarem em oitavo no Oeste

Andrew Wiggins - Golden State WarriorsO Golden State Warriors (45-35) visitou o Portland Trail Blazers (21-59), penúltimo lugar da Conferência Oeste, nesta quinta-feira (11), no Moda Center, e não esperava encontrar as dificuldades que teve contra o desfalcado adversário. Os californianos precisaram virar a partida no último quarto para vencer por 100 a 92 e, enfim, ganhar a nona posição do Oeste do Los Angeles Lakers.

Com a vitória os Warriors empataram com as campanhas de Lakers e Sacramento Kings, mas fica entre os dois, em nono, pelos critérios de desempate, com dois jogos por jogar nesta reta final. Os três já estão garantidos no play-in, mas a oitava posição dá ao time duas chances de chegar aos playoffs.

Os Warriors também estavam desfalcados de Klay Thompson, Draymond Green e Gary Payton II e sentiram bastante as ausências. Stephen Curry foi o cestinha com 22 pontos, além de oito assistências e sete rebotes, mas acertou somente 5/16 bolas de três. O ala Jonathan Kuminga veio logo atrás com 19 pontos, enquanto Andrew Wiggins registrou 15. Do banco, o pivô Kevon Looney teve boa participação, com nove pontos, 11 rebotes e quatro tocos.

Pelos Blazers, que não tiveram Anfernee Simons, Jerami Grant e Matisse Thybulle, o pivô Deandre Ayton foi o grande destaque, com 25 pontos e 11 rebotes, seguido por outro grande double-double de 17 pontos e 16 rebotes de Jabari Walker. O calouro Scoot Henderson terminou com 18 pontos e 12 assistências, seu oitavo jogo na temporada com pelo menos dez assistências, liderando todos os rookies.

Os Warriors agora recebem o New Orleans Pelicans, sexto colocado, nesta sexta-feira (12), enquanto os Blazers abrem o Moda Center no mesmo dia para receberem o Houston Rockets.

O jogo

Mesmo com os times desfalcados, era de se esperar que, mesmo fora de casa, os Warriors se impusessem e vencessem sem grandes sustos, mas o que se viu na partida foi um equilíbrio do início ao fim. No primeiro quarto, os Blazers chegaram a abrir 19 a 12, mas os visitantes responderam com um 12 a 0 (24 a 19) para virarem o placar antes de fecharem o primeiro período em 24 a 22.

Por mais que algumas sequências tenham sido emplacadas ao longo da partida, a distância entre os times nunca superou um dígito no primeiro tempo. No segundo, algumas trocas de liderança e placar favorável aos Warriors por 49 a 46.

A troca de cestas continuou fiel no terceiro quarto, com nenhum time abrindo mais do que duas posses de diferença. O marcador chegou ao meio da parcial empatado em 62 e terminou com liderança dos visitantes por 75 a 74.

O susto dos Warriors veio no último quarto. Com o calouro Kris Murray fazendo de tudo, os Blazer chegaram a colocar 85 a 79 no marcador, com 9:09 para o fim. O problema para os Blazers é que esse foi quase o último suspiro da equipe. Curry acertou uma bola de três e abriu uma sequência de 16 a 1 para os visitantes (95 a 86) que encaminhou o jogo nos últimos 2:06.

(Foto: Reprodução Twitter / Golden State Warriors)

instagram