NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBB
23 de maio de 2024 - 22h05

Flamengo varre Bauru Basket e vai para sua décima final do NBB

Com domínio por toda a série, Flamengo atropela Bauru no jogo 3 e vai em busca de seu oitavo título

Franco Balbi - Flamengo @ Bauru BasketJogando no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, o Flamengo não tomou conhecimento do Bauru Basket nesta quinta-feira (23) e venceu o jogo 3 da série semifinal do NBB Caixa por 110 a 72. Com a vitória, os cariocas fizeram 3 a 0 na série melhor de cinco e se classificaram para sua décima final da história do NBB, voltando depois ser vice-campeão em 2021/2022.

O time do Rio de Janeiro foi extremamente dominante ao longo da série, vencendo o jogo 1 por 92 a 61 e o jogo 2 por 88 a 65. Os flamenguistas agora aguardam o vencedor da série entre Franca Basquete e Minas, que está 2 a 1 para o time do interior paulista e tem seu jogo 4 neste sábado (25).

O ala Gui Deodato foi o grande destaque do Flamengo e da partida, anotando 26 pontos e seis assistências, com direito a 5/6 nas bolas de três. O ala-pivô Gabriel Jaú contribuiu com 21 pontos e seis rebotes, enquanto Franco Balbi e Martín Cuello tiveram 13 pontos cada e somaram 12 assistências. A equipe do Flemango está atrás de sei oitavo título no NBB, disparado o maior vencedor da história da competição.

Por Bauru, desfalcado do armador norte-americano Dontrell Brite, o pivô Anderson Rodrigues anotou 18 pontos. Atrás dele, o veterano Alex Garcia, Jeremy Hollowell e Gemadinha contribuíram com 12 pontos cada. A equipe do interior de São Paulo teve muitas dificuldades no garrafão, coletando somente 20 rebotes, contra 36 dos flamenguistas.

O domínio dos visitantes foi flagrante desde o início do jogo. Eles abriram dez pontos pouco depois da metade do primeiro período e venceram a parcial por 37 a 21. Na sequência, uma série de 14 a 0 colocou 62 a 23 no marcador com 4:14 por jogar no segundo quarto. No fim, 74 a 35 no intervalo, maior marca de um time em um tempo desde 2013, quando este tipo de estatística começou a ser computada.

O segundo tempo foi bastante protocolar. Mesmo com um tempo inteiro pela frente, a distância do placar e entre os times era demais para Bauru. A equipe venceu o terceiro quarto por 19 a 13 e foi para o último quarto com 33 pontos de desvantagem (87 a 54). Os titulares ainda permaneceram por quase todo o último período, mas a diferença pouco mudou até o fim da partida.

(Foto: João Pires / LNB)

instagram