NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NCAA
4 de março de 2024 - 10h03

Caitlin Clark ultrapassa Pete Maravich e se torna maior pontuadora da história da D1 da NCAA

Com 35 pontos contra Ohio State, Clark chega a 3.685 e se torna maior pontuadora, entre homens e mulheres, na história da Division 1 da NCAA

Caitlin Clark - Iowa HawkeyesA armadora Caitlin Clark, de Iowa Hawkeyes, segue fazendo história na Division 1 da NCAA. Neste domingo (3), a jovem de 22 anos anotou 35 pontos, nove assistências e seis rebotes na vitória da equipe sobre Ohio State por 93 a 83 e ultrapassou Pete Maravich como a maior pontuadora da história da divisão, entre homens e mulheres.

Clark entrou na partida precisando de 18 pontos para passar a marca de 3.667 de “Pistol” Pete e a atingiu ainda no primeiro tempo, depois que converteu dois lances livres praticamente no último lance do segundo quarto. Já no intervalo, a jovem foi questionada se estava com o recorde na cabeça antes de batê-lo. “Não muito, mas quando eles anunciaram e todos gritaram, então me dei conta”, disse ela, que, com os 35 pontos anotados, chegou aos 3.685.

No dia 15 de fevereiro, a armadora, que se declarou ao Draft da WNBA na última semana e deverá ser a primeira escolha geral da seleção, havia ultrapassado Kelsey Plum e se tornado a maior pontuadora da história da Division 1 entre as mulheres, menos de 20 dias antes de conseguir bater a marca geral.

Ranqueada na sexta posição, Iowa joga o torneio da Big Ten a partir de 8 de março antes do torneio da NCAA.

(Foto: Reprodução Twitter / The Iowa Hawkeyes)

instagram