NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NCAA
25 de março de 2024 - 11h03

Houston supera Texas A&M na prorrogação e passa ao Sweet 16 no March Madness

Texas A&M anota bola milagrosa para levar jogo para prorrogação, mas Houston prevalece e vence; UConn passa com tranquilidade por Northwestern

Emanuel Sharp - HoustonHouston Cougars (#1) enfrentou Texas A&M Aggies (#9) neste domingo (24), no FedExForum, em Memphis, na última partida válida pela segunda rodada do Torneio da NCAA. O jogo parecia caminhar para uma vitória sem maiores problemas para Houston, mas uma reação incrível de Texas A&M levou a partida para a prorrogação. No fim, os Cougars prevaleceram e venceram por 100 a 95, classificando-se para seu quinto Sweet 16 seguido.

O armador Emanuel Sharp foi o grande destaque da partida ao anotar 30 pontos e sete bolas de três. Jamal Shead contribuiu com 21 pontos e dez assistências, e L.J. Cryer teve 20 pontos. Os três, mais Ja’Vier Francis, acabaram excluídos com cinco faltas antes do fim do jogo, mas Houston conseguiu sobreviver no overtime.

Pelos Aggies, Tyrece Radford foi o cestinha, com 27 pontos, além de 15 rebotes e seis assistências. Atrás dele, Wade Taylor IV, com 21 pontos e sete rebotes, e Manny Obaseki, com 15 pontos, completaram os maiores pontuadores da equipe.

Uma das principais defesas do basquete universitário, Houston teve dificuldades de conter o ataque de Texas A&M no primeiro tempo e só conseguiu desgarrar no placar na reta final. Os Aggies passaram a maior parte do início do primeiro tempo na frente do placar e mesmo quando Houston virou e abriu sete pontos de frente (27 a 20), Texas não baixou a guarda e conseguiu encostar no placar novamente ainda na parcial. No fim, os Cougars conseguiram prevalecer e fecharam o primeiro tempo vencendo por 43 a 38.

No segundo tempo, Houston pareceu que encaminharia a vitória ao abrir dois dígitos de vantagem. Com 2:03 por jogar, a diferença era de 12 pontos (81 a 69) em favor da seed um, mas uma sequência de 17 a 5 até o fim do tempo regular, coroada com uma bola de três quase espírita de Andersson Garcia, no estouro do cronômetro (vídeo abaixo), empatou tudo 86 e levou o jogo à prorrogação.

No tempo extra, Sharp abriu os trabalhos com uma bola de fora e Houston conseguiu passar boa parte dos minutos com duas posses de frente, convertendo os lances livres necessários para consolidarem o triunfo.

Agora, os Cougars enfrentam Duke Blue Devils (#4) na sexta-feira (29), pelo Sweet 16, no American Airlines Center, em Dallas.

UConn domina primeiro tempo e tem vitória tranquila contra Northwestern

Em outro jogo da segunda rodada, Uconn Huskies (#1) não teve dificuldades e, com um primeiro tempo extremamente dominante, vencido por 40 a 18, passou por Northwestern Wildcats (#9) por 75 a 58, com direito a double-double de 14 pontos e e 14 rebotes de Donovan Clingan e 20 pontos e dez assistências de Tristen Newton. Pelos Wildcats, 18 pontos para Brooks Barnhizer.

Os Huskies agora encaram San Diego State (#5) na quinta-feira (28), no TD Garden, em Boston, em parida válida pelo Sweet 16.

(Foto: Reprodução Twitter / Houston Men’s Hoops)

instagram