NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NCAA
11 de novembro de 2023 - 17h11

Mesmo sem Jim Harbaugh, Michigan domina Penn State e segue invicto

Time teve o primeiro desafio sem seu head coach, e soube controlar o jogo diante de um ótimo time

Neste sábado (11), a equipe de #3 Michigan (10-0) viajou até a Pensilvânia para enfrentar #10 Penn State (8-2). O jogo foi o primeiro sem a presença de Jim Harbaugh na sideline dos Wolverines, suspenso pela Conferência Big 10, ainda que as investigações não tenham sido concluídas. A vitória por 24 a 15 mostrou uma equipe madura que se consolida entre as melhores do país em busca por playoffs.

JJ McCarthy, diante de uma forte defesa, arriscou pouco. O QB de Michigan terminou a tarde com 7/8, 60 jardas, além de correr 8 vezes para 34 jardas. Do outro lado, Drew Allar sofreu um pouco, finalizando o clássico com 10/22, 70 jardas, TD. Ainda, conseguiu 49 jardas e um TD em 10 tentativas. O grande destaque do duelo para o excelente Blake Corum, running back de Michigan (26 carregadas, 145 jardas, 2 TDs).

(Foto: Reprodução Twitter/Michigan)

O Jogo

Como era de se esperar num jogo de duas defesas muito fortes, os punts foram comuns nas primeiras posses. Os Nittany Lions foram os primeiros a marcar. Mesmo chegando até a linha de 3 jardas do campo de ataque, o time não conseguiu mais avançar, acertando um Field Goal para abrir o placar.

A resposta dos Wolves foi firme: o time explorou muito bem o jogo corrido e deixou a bola nas mãos de Corum para ganhar 3 jardas e virar o marcador. Pouco depois, em outro drive com ótimas jogadas pelo chão, Donavan Edwards encontrou o espaço que precisava para ganhar 22 jardas e aumentar a vantagem. Antes do intervalo, Allar trouxe os mandantes de volta para o jogo correndo 11 jardas até o TD. Na conversão de dois pontos, Penn State errou: 14 a 9.

O segundo tempo voltou com emoção: Allar sofreu um fumble, recuperado pela ótima defesa do Michigan. O ataque aproveitou para chutar um Field Goal e ficar com uma vantagem de oito pontos. A seguir, vimos a força das defesas voltarem: seis punts seguidos.

Se o relógio não estivesse se aproximando do fim, Penn State teria chutado o sétimo. O time, contudo, arriscou a quarta descida, não conseguindo e dando a chance de finalizar o jogo para os Wolves. Corum abraçou a oportunidade, correu 30 jardas e anotou mais um TD. Já com o jogo dentro dos últimos dois minutos, os Nittany Lions viram Allar conectar passe de 8 jardas para Theo Johnson descontar. Na conversão de dois pontos, novamente houve falha, terminando o jogo.

A vitória de Michigan consolida definitivamente o time dentro dos quatro melhores, o que era um pouco questionado pela facilidade do calendário até então. Penn State, por sua vez, deixa de sonhar com playoffs e passa a projetar o Bowl que terá ao final da temporada. O time, apesar de qualificado, não encontrou meios para vencer Ohio State e Michigan, seus maiores concorrentes.

instagram