NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NCAA
24 de abril de 2024 - 16h04

Reggie Bush tem seu Troféu Heisman de 2005 formalmente devolvido

Bush perdeu seu prêmio em 2010 devido às sanções da NCAA contra a USC por violações que incluíam recebimentos indevidos pelo running back

Reggie Bush reinstated as 2005 Heisman Trophy winner 2A polêmica história entre o ex-running back Reggie Bush e o seu Troféu Heisman parece ter chegado ao fim. Nesta quarta-feira (24), o ex-jogador teve seu Heisman Trophy de 2005 formalmente devolvido, segundo anunciou o Heisman Trophy Trust via Twitter/X.

Bush havia perdido o seu prêmio em 2010 por conta das sanções da NCAA contra a USC por violações que incluíam o recebimento de benefícios indevidos pelo ex-RB. Além disso, os Trojans também tiveram seu título nacional de 2004 e todas as 14 vitórias com Bush em campo anuladas.

“Estou emocionado por me reunir aos meus colegas vencedores do Heisman e fazer parte do legado histórico do Heisman Trophy, e estou honrado por retornar à família Heisman”, disse Reggie Bush, em comunicado a Pete Thamel, da ESPN norte-americana. “Também estou ansioso para trabalhar com o Heisman Trust para promover os valores e a missão da organização”.

A decisão de devolver o prêmio a Bush ocorre em meio a um cenário esportivo universitário que passou por diversas alterações, inclusive com os estudantes-atletas passando a poder receber remunerações por meio de acordos, que agora é “uma prática aceita e parece ter vindo para ficar”, segundo o Heisman Trophy Trust.

Reggie Bush pressionou o comitê para ter seu troféu de volta em 2021, logo depois que a política de nome, imagem e semelhança foi promulgada, permitindo que atletas universitários lucrassem com seus autógrafos, assinassem acordos e participassem de patrocínios. No entanto, a NCAA disse na época que ainda não devolveria o prêmio ao ex-jogador.

Com a reintegração do Heisman para Bush, USC terá, oficialmente, o maior número de vencedores na história do prêmio, com oito. O último foi Caleb Williams, que deve ser a primeira escolha do Draft da NFL de 2024 e levantou o prêmio em 2022.

Reggie Bush produziu uma das temporadas mais dominantes na história do futebol americano universitário em 2005, o último ano de sua carreira de três anos com os Trojans, antes de ser selecionado na segunda escolha geral do Draft de 2006 pelo New Orleans Saints. O ex-running back correu para 1.740 jardas e 16 touchdowns, com média de 8,7 jardas por corrida. Ele também pegou 37 passes para 478 jardas e dois TDs.

(Foto: Reprodução Twitter X/Heisman Trophy)

instagram