NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NCAA
VIDEOS
25 de junho de 2024 - 20h06

Tennessee vence Texas A&M e conquista College World Series

Obtendo virada na decisão e recorde de vitórias na conferência SEC, Tennessee leva seu primeiro título

Tennessee vence Texas A&M e conquista College World Series

Nesta segunda-feira (24), chegou ao fim a temporada 2024 do beisebol universitário. O Charles Schwab Field recebeu o jogo três das finais da College World Series entre Tennessee Volunteers e Texas A&M Aggies, marcando a primeira aparição do programa texano nas finais e a primeira aparição dos Vols na decisão desde o vice na edição de 1951.

Em uma série que certamente haveria de terminar com um campeão inédito, os Volunteers começaram perdendo as finais e levaram um pequeno susto no jogo derradeiro, mas tiveram melhor sorte, vencendo por 6 a 5 (2 a 1 nas finais) e confirmando o primeiro troféu de seu programa.

Este foi o primeiro título do técnico Tony Vitello, em sua sétima temporada em Tennesse. O prêmio de Most Outstanding Player (MOP) da College World Series ficou com o outfield Dylan Dreiling, considerado o #72 prospecto do MLB Pipeline. Além disso, os Volunteers terminaram o ano com 60 vitórias – novo recorde de vitórias da poderosa conferência SEC.

O CAMINHO ATÉ AS FINAIS…

Tennessee chegou na pós-temporada ranqueada como a seed #1 dos Estados Unidos. Jogando em casa nas Regionais, venceu Southern Miss na decisão e se classificou para as Super Regionais, onde também jogou em casa derrotando Evansville a fim de assegurar sua 6ª ida à College World Series, onde também estiveram em 2021 e 2023 com a melhor campanha de toda a NCAA. Em Omaha, os Volunteers não perderam até chegarem na decisão, superando Flórida State Seminoles duas vezes e North Carolina Tar Heels.

Texas A&M, por sua vez, chegou na pós-temporada ranqueada como a seed #3 do país. Os Aggies também jogaram em casa nas Regionais, vencendo Louisiana na final; dessa forma, foram às Super Regionais, onde superaram Oregon em casa, indo à CWS pela 7ª vez. Em Omaha, Texas A&M não perdeu até chegar nas finais: derrotou Flórida Gators duas vezes e Kentucky Wildcats.

A GRANDE DECISÃO

As finais começaram no sábado (22), com os texanos saindo de campo com a vitória. Tendo Ryan Prager e Chris Stamos como abridores, o ataque dos Aggies deitou e rolou. Tennesse até tentou equilibrar a disputa no primeiro terço de partida, com Dylan Dreiling anotando corrida após rebatida simples de Dean Curley, em resposta às corridas de Texas anotadas na primeira entrada por Gavin Grahovac e Jackson Appel (2 a 1).

Porém, a partir daí, praticamente só deu Aggies, que terminariam vencendo por surpreendentes 9 a 5. O destaque do jogo foi o infielder Kaeden Kent, com quatro corridas impulsionadas, três rebatidas e uma corrida anotada em cinco aparições no bastão.

No domingo (23), Texas A&M entrou em campo precisando vencer para selar o título. Entretanto, Tennesse levou a melhor no duelo de arremessadores e aproveitou da péssima tarde do reliever Kaiden Wilson para confirmar o empate na série. Texas chegou a estar na frente por conta do home run solo do outfielder Jace Laviolette, mas não sustentou a dianteira.

Dreiling rebatendo home run duplo na sétima entrada e Cal Stark repetindo a dose na oitava decretaram a vitória dos Vols por 4 a 1. A definição ficaria para o último jogo.

Jogo decisivo. No montinho, Zander Sechrist fez grande jogo ao permitir apenas uma corrida texana em 5.1 entradas arremessadas, enquanto Justin Lamkin suportou apenas 2.2 entradas, cedendo três corridas nesse espaço de tempo. Os Vols saíram na frente na primeira entrada com o home run solo de Christian Moore (1 a 0), levando o empate na terceira, graças à corrida de Travis Chestnut em rebatida de Grahovac (1 a 1).

Tennessee assumiu a dianteira ainda na terceira, com Blake Burke e Hunter Ensley chegando salvos no home plate (3 a 1). A folga foi ampliada na sétima entrada, onde os Vols conseguiram capitalizar contra o bullpen texano, registrando três corridas no home run duplo de Dylan Dreiling e na rebatida dupla de Kavares Tears avançando Ensley (6 a 1).

Os Aggies, com as costas na parede, chegaram a anotar quatro corridas nas duas últimas entradas, quase levando o jogo às entradas extras. Entretanto, o reliever Aaron Combs aguentou a pressão gerada pelas duas corridas cedidas no topo da nona e conseguiu os strikeouts necessários para selar o título inédito de Tennessee.

Foto: Divulgação/NCAA

instagram