NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
25 de julho de 2024 - 16h07

Alvin Kamara comparece ao training camp dos Saints em meio a negociações

Running back diz que quer se aposentar em New Orleans

Saints RB Alvin KamaraNesta terça-feira (23), o running back do New Orleans Saints Alvin Kamara esteve presente no primeiro dia de training camp da equipe mesmo durante as negociações de renovação com a franquia. Segundo o jogador, ele não quer ser multado ou desapontar seus companheiros e treinadores por uma disputa que não diz respeito a eles.

”Não sou burro. Não vou abrir mão de dinheiro nenhum. Estou tentando ganhar algum dinheiro. Seria um tolo se irritasse meus companheiros por uma disputa que estou tendo. Eu não sou esse cara. Sou a favor do time”, disse o running back a jornalistas nesta quarta (24).

Em junho, Kamara faltou ao último treino obrigatório do minicamp dos Saints em razão de ”problemas contratuais”. Após esse episódio, seus companheiros de equipe ficaram em dúvida se o atleta de 29 anos estaria presente no training camp, já que muitos jogadores, quando estão negociando novos contratos, tem o costume de não ‘aparecer’ nesse período de treinos como uma forma de pressionar a diretoria.

Kamara ainda tem contrato com os Saints até o final da temporada de 2025, porém não possui nenhum dinheiro garantido até lá. Portanto, o time de New Orleans goza de certa liberdade nesse momento, tendo até como opção cortar ou trocar o RB ao final desta próxima temporada, cenário no qual economizaria cerca de US$ 25 milhões se fosse um corte ou uma troca após o primeiro dia de julho de 2025.

O astro de New Orleans afirma que não está buscando um aumento nesta negociação, e sim um contrato de maior duração. Ele afirma que quer se aposentar como um ‘Saint’ e, após pendurar as chuteiras, iria morar na África, mais precisamente na Libéria, local em que sua mãe nasceu.

Derek Carr, quarterback titular da equipe, diz que ficou contente com a atitude do running back. ”Quando um jogador diz ‘eu vou aparecer para o time’, é a coisa mais alta que ele pode dizer. Espero que isso fale alto para quem ou o que ele quer feito”.

O general manager dos Saints, Mickey Loomis, afirmou estar feliz que Alvin Kamara tenha reportado a tempo do training camp, mas não revelou muito sobre o andamento das negociações. ”Obviamente tem uma certa volatilidade para diferentes posições no mercado e temos que estar atentos a isso”.

Loomis também acrescentou que a franquia tem que encontrar a melhor maneira de distribuir os salários para todas as posições, já que o time não foi aos playoffs nas últimas três temporadas. ”Eu diria que nossa performance como time não vem sendo das melhores Há desempenho individual, mas nossa preocupação é com o desempenho da equipe. Como fazemos nosso time melhor? Como vencemos mais?”.

Alvin Kamara, que até então totaliza 77 touchdowns na carreira, sendo 54 corridos e 23 recebidos, diz que entende a posição da diretoria, mas afirma que sua produção como running back e recebedor faz dele um RB mais especial. ”Ninguém é igual. Não estou olhando para o mercado de running backs, estou olhando para a minha situação”.

Por último, Kamara diz que não se sente em decadência e quer somente o que é justo. ”Não acho que estou em declínio. Acredito que possa jogar por mais quatro ou cinco anos. Não estou pedindo por nenhuma loucura aqui. Quero que seja justo. Não estou querendo nada fora da curva”.

(Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)

instagram